Quem sou eu

Minha foto
Sociologist by the University of Haifa, specialized in approaches for the gates of knowledge improving communication between Jews and non-Jews. This is an open way to communicate with Jews from Israel, USA, Canada, Europe or those who live in Latin American countries but do not speak Portuguese (in Brazil) or Spanish (all other countries besides Guianas)

Como o Judaísmo lida com a preocupação

Bitachon (crença em Hashem) elimina a preocupação. 

O que é a preocupação? 

É o medo que você tem que no futuro haverá uma situação com a qual você não conseguirá lidar. Porém, se você se lembrar de como Hashem lhe ajudou em situações similares no passado, será mais fácil lidar com os problemas do presente.

Moshé disse aos Israelitas que se eles começassem a se questionar de como seriam capazes de derrotar as nações que viviam em Canaan, deveriam se lembrar das experiências passadas, de como Hashem ajudou-os numa situação semelhante com os Egípcios. 

Seu coração ficará livre de preocupações quando você se conscientizar do que Hashem já realizou por você no passado, de como lhe ajudou a lidar com as dificuldades. 

Sempre que você encontrar-se preocupado com o futuro, pergunte a si mesmo, “De que forma Hashem já me mostrou no passado que Ele pôde me ajudar a superar uma situação como essa?”

Ao se deparar com dificuldades financeiras, lembre-se de como você já ficou preocupado no passado com assuntos financeiros e conseguiu lidar com eles. 





Ao ficar com medo de não ir bem num teste, lembre-se de como você já se sentiu assim no passado e ainda assim conseguiu se sair bem. 

Se você temer novas situações, lembre-se de outras novas situações que você já ficou preocupado e que no final você conseguiu lidar bem com elas.

(Growth through Torah – R’Zelig Pliskin)
Compartilhar no Google+

Postar um comentário

Seus comentários são muito bem vindos.

 
Copyright © 2011. Tropicasher - All Rights Reserved
Templates: Mais Template
{ overflow-x: hidden; }