Quem sou eu

Minha foto
Sociologist by the University of Haifa, specialized in approaches for the gates of knowledge improving communication between Jews and non-Jews. This is an open way to communicate with Jews from Israel, USA, Canada, Europe or those who live in Latin American countries but do not speak Portuguese (in Brazil) or Spanish (all other countries besides Guianas)

Perek Shirá- Cântico do Universo - Preâmbulo

Em Memória de Rav Yaakov Menachem ben Rav Chaim Yehuda Leib, 
que dedicou-se a divulgar este documento sagrado.
  • Atribuído ao Rei David e seu filho Salomão, que em paz estejam.
  • Capaz de atrair sustento, saúde e salvação de todos os males àqueles que o recitarem.
  • Recite-o todo, ou o capitulo referente ao dia da semana - são 6 capítulos para os seis dias úteis;
  • Logo após, recite o Pedido que está em Português no fim da pagina.
  • E que Hashem atenda de pronto todos os teus pedidos !


Preâmbulo

Disse Rabi [Yehuda]: quem se ocupar do Cântico do Universo neste mundo, logrará aprender e ensinar, cuidar, cumprir e fazer (as Mitsvót) e seu estudo será perene; salvar-se-á do Iétser Hará e de todo o tipo de aflição, dos males do túmulo, da sentença do inferno e das dores que precedem a chegada do Mashiach; seus dias serão prolongados até os dias de Mashiach e do Mundo Vindouro.

Assim ensinou Rabi Eliezer: todo aquele que recitar este cântico neste mundo, terá o mérito de recitá-lo no Mundo Vindouro, como está escrito: "Então cantará Moisés". Não está escrito “Então cantou Moisés”, senão “cantará” – referência ao cântico que ele entoará no futuro.

Assim ensinou Rabi Eliezer, o grande: quem se ocupar deste cântico todos os dias tem o meu testemunho, que merecerá o Mundo Vindouro, salvar-se-á de todas as aflições, do Iétser Hará e das sentenças rigorosas, do anjo mau e de todos os tipos de espíritos danosos. Decida com todo o teu coração e toda a tua alma que conhecerás os Meus caminhos e cuidará dos portais dos Meus Santuários e das Minhas Leis, e que cumprirás todos os Meus estatutos e mandamentos. Guarda a Minha Torá em teu coração, e que o Meu temor esteja sempre diante dos teus olhos. Fecha tua boca e tua língua contra o pecado e a transgressão e Eu estarei contigo em todos os lugares para onde te dirigires, ensinando-te inteligência e discernimento de todas as coisas. Saiba também, que tudo o que o Altíssimo, bendito seja, criou neste mundo, não o criou senão para a Sua glória, como está escrito: Tudo o que for chamado pelo Meu Nome e Minha Glória, eu o criei, Eu o forjei e até mesmo o fiz.

Nossos Sábios dizem que David, Rei de Israel, logo ao terminar seu livro de Salmos disse estas palavras ao Eterno, num momento de exultação: "Tu criastes no universo, uma criatura que recita louvores e hinos superiores aos meus. Naquele exato momento, uma rã surgiu e lhe disse: 'David, não seja teu espírito tão altaneiro por eu estar dizendo cânticos e louvores maiores que os teus. Além disso, cada um dos meus cânticos comporta três mil parábolas, como está escrito: 'Ele disse três mil parábolas e seu cântico foi de cinco mil. Não só isso, como eu me ocupo de uma grande Mitsvá e esta é a Mitsvá da qual eu me ocupo: 'Existe à beira-mar uma espécie, cujo sustento provém das águas; quando ela está faminta, me toma e me consome. A Mitsvá é esta: cumprir o que está escrito – 'Se teu inimigo tem fome dá-lhe pão e se tem sede dá-lhe de beber, pois estarás colocando brasas sobre sua cabeça e o Eterno te recompensará por isto. Não leias 'te recompensará por isto', senão, 'Te dará o complemento de tudo o que precisas'."
Compartilhar no Google+

Postar um comentário

Seus comentários são muito bem vindos.

 
Copyright © 2011. Tropicasher - All Rights Reserved
Templates: Mais Template
{ overflow-x: hidden; }