Quem sou eu

Minha foto
Sociologist by the University of Haifa, specialized in approaches for the gates of knowledge improving communication between Jews and non-Jews. This is an open way to communicate with Jews from Israel, USA, Canada, Europe or those who live in Latin American countries but do not speak Portuguese (in Brazil) or Spanish (all other countries besides Guianas)

A Luz de Rosh Hashaná


Com a aproximação de Rosh Hashaná traremos edições que possam nos inspirar a crescer espiritualmente e merecermos ser inscritos para um Ano Novo bom e doce.
       
          Nossos Sábios nos ensinaram que em Rosh Hashaná o Todo-Poderoso revela a “Or HaShem” - a Sua Luz Brilhante.
       Nós recitamos na prece do Shemoná Esrei o seguinte trecho: “Todo-Poderoso, nosso D'us, à Luz do Seu rosto Você nos deu a Torá da Vida, bondade, presentes, bênção, compaixão, vida e paz”.
       A mais preciosa de todas as dádivas com que o Todo-Poderoso nos brinda é a dádiva da Vida. Com ela temos a oportunidade de encontrar o sucesso neste mundo, tanto espiritual como material.


       Ainda mais: temos o privilégio de adquirir um lugar eterno no Gan Eden, onde iremos nos deliciar com o esplendor da luz Divina - o maior de todos os prazeres.
       Que a nossa observância do Rosh Hashaná seja uma alegre celebração do fato de nos aproximarmos - e desfrutarmos - da Luz do Criador, e que o Seu Esplendor brilhe sobre nós e todo o Klal Israel, abençoando-nos com um ano de paz, prosperidade, sucesso, saúde, felicidade, crescimento espiritual, vida e redenção!


Dedicado à memória do meu pai, Yechiel Mendel ben David, Z"L
    


Compartilhar no Google+

Postar um comentário

Seus comentários são muito bem vindos.

 
Copyright © 2011. Tropicasher - All Rights Reserved
Templates: Mais Template
{ overflow-x: hidden; }