Quem sou eu

Minha foto
Sociologist by the University of Haifa, specialized in approaches for the gates of knowledge improving communication between Jews and non-Jews. This is an open way to communicate with Jews from Israel, USA, Canada, Europe or those who live in Latin American countries but do not speak Portuguese (in Brazil) or Spanish (all other countries besides Guianas)

O Cântico do Universo: Quarto capítulo



O galo diz: no momento em que o Eterno visita os Tsadikim (justos) no Gás Éden, todas as árvores frutíferas borrifam perfumes com alegria e louvores, e então, Ele também Se alegra e começa a louvar.
Na primeira voz Ele diz: Erguei, ó portas, os vossos batentes; ampliai-vos, ó portais antigos, e entrará o Rei da Glória. Quem é o Rei da Glória? O Eterno, forte e poderoso, o Eterno, poderoso na batalha. (Salmos 24:7-8). 
Na  segunda voz Ele diz: Erguei, ó portas, os vossos batentes, sim, ampliai-vos, ó portais antigos, e entrará o Rei da Glória. Quem é este Rei da Glória? O Eterno dos exércitos, Ele é o Rei da Glória.
Na terceira voz Ele diz: Levantem, Tsadikim e ocupem-se da Torá, para que seja a vossa recompensa duplicada no Mundo Vindouro.
Na quarta voz Ele diz: A Tua salvação espero, D-us. (Gênesis 49:18)
Na quinta voz Ele diz: Até quando você permanecerá deitado, ó preguiçoso?! Quanto despertará do seu sono? (Provérbios 6:9).
Na sexta voz Ele diz: Não ames o sono para que não pereças, abre os olhos e sacia-te com teu pão.
No sétimo tom Ele diz: É chegado o tempo da intervenção do Eterno – pois eles infringiram a Tua Lei. (Salmos 119:126).

A galinha diz: É Ele quem fornece alimento a todos os seres vivos, porque eterna é Sua misericórdia. (Salmos 104:31).
A pomba diz: Como o cavalo que empina, assim chilrearei; gemerei com a pomba. Meus olhos cansaram ao olhar para cima; ó Eterno, sinto a minha opressão, sê minha fortaleza. (Isaías 38:14).
Diz a pomba diante do Altíssimo: Senhor do Universo, seja o meu sustento amargo e provido por Tuas mãos e não seja doce como o mel e provido por mãos humanas.(Talmud, Eruvin 18b).
A águia diz: Ó Eterno, Senhor dos exércitos, D-us de Israel, vem e julga o procedimento de todas as nações; não favoreças os traidores perversos. (Salmos 59:6).
A garça diz: Rendei graças ao Eterno com o saltério e com a harpa. (Salmos 33:2).
O pássaro diz: Até o pássaro encontrou uma casa, e a ave livre um ninho para si, onde coloca seus filhotes, junto aos Teus altares, ó Eterno dos Exércitos, meu Rei e meu D-us. (Salmos 84:4).
A andorinha diz: Para que possa sempre cantar a Tua glória, ó  Eterno, D-us meu, ações de graças dedicar-Te-ei por todo o sempre. (Salmos 30:13).

O Tassit diz: Meu socorro vem do Eterno, o Criador dos céus e da terra. (Salmos 121:2).
O mergulhão diz: Luz eterna foi semeada para os justos e alegria para os de coração puro. (Salmos 97:2).
O môcho diz: Consolai, consolai o Meu povo, diz o vosso D-us. (Isaías 40:1).
A cegonha diz: Falai ao coração de Jerusalém e clamái-lhe que está acabado o tempo que lhe foi fixado, que está perdoada a sua iniqüidade; que já recebeu em dobro da mão do Eterno por todos os seus pecados. (ibid. 2)
O corvo diz: Quem provê o sustento do corvo quando sua cria clama ao Eterno? (Jó 38:41).
O estorninho diz: Sua semente será conhecida palas nações e sua descendência pelos povos da terra; todos os que o verem saberão ser semente abençoada pelo Eterno. (Isaías 61:9).
O pato doméstico diz: Louvai ao Eterno, proclamai o Seu Nome! Divulgai entre todas as nações Seus feitos. Entoai cantos e hinos narrando todos os Seus prodígios. (Salmos 105:1-2).

O pato silvestre que vaga pelo deserto, quando vê os filhos de Israel  ocupando-se da Torá, diz: ‘Uma voz clama no deserto. Preparai o caminho do Eterno (para fazer voltar os cativos), endireite, no ermo, uma estrada para o nosso D-us (que andará diante deles)’ (Isaías 40:3). E quando encontra seu alimento no deserto, exclama: ‘Maldito o homem que confia nos homens; bendito o homem que confia no Eterno e o Eterno será a sua fortaleza’ (Jeremias 17:5-7).
Os marrecos dizem: Confiem eternamente no Eterno, pois o Eterno D-us é Rocha eterna. (Isaías 26:4).
A harpia diz: Emitirei um silvo e os reunirei, pois Eu os redimi e eles agora são muitos, como eram antes de se multiplicarem (Zacarias 10:8). 

O gafanhoto amarelo diz: Ergo meus olhos para o alto, de onde virá meu auxílio (Salmos 121:1)
O gafanhoto branco diz: Ó Eterno, Tu és o meu D-us; eu Te exaltarei, louvarei o teu Nome, pois Tu operaste grandes maravilhas – verdadeiros conselhos vieram de longe (Isaías 25:1).

A lagartixa diz: Louvai-O com o clangor de címbalos; louvai-O com altissonantes trombetas (Salmos 150:5).
A môsca diz, no momento em que os judeus não estão se ocupando com a Torá: Uma voz diz a Isaías: Clama! E o meu espírito responde: Que hei de clamar?Isto: Toda criatura má é como a erva, e toda a sua força como a flor do campo; seca-se a erva, murcha-se a flor, porque o hálito do Eterno nela soprou; na verdade, os maus dentro o povo são como a erva. Seca-se a erva, murcha-se a flor, mas a palavra do nosso D-us subsistirá para sempre (Isaías 40:6-8). Eu darei paz, paz àquele que está longe como também ao que está próximo, disse o Eterno, e os curarei.  
Os animais marinhos dizem: Louvai o Eterno, ó monstros marinhos e habitantes dos abismos (Salmos 148:7).
A baleia diz: Rendei graças ao Eterno porque Ele é bom; porque eterna é Sua misericórdia (Salmos 136:1).
Os peixes dizem: A voz do Eterno ressoa sobre as águas; o D-us de Glória faz trovejar, o Eterno está sobre a vastidão dos mares (Salmos 29:3). 

O sapo diz: Bendito seja o Nome daquele cujo glorioso Reino é eterno.
Compartilhar no Google+

Postar um comentário

Seus comentários são muito bem vindos.

 
Copyright © 2011. Tropicasher - All Rights Reserved
Templates: Mais Template
{ overflow-x: hidden; }