Quem sou eu

Minha foto
Sociologist by the University of Haifa, specialized in approaches for the gates of knowledge improving communication between Jews and non-Jews. This is an open way to communicate with Jews from Israel, USA, Canada, Europe or those who live in Latin American countries but do not speak Portuguese (in Brazil) or Spanish (all other countries besides Guianas)

O mundo se mantém sobre três coisas - Ética Judaica (Pirkê Avôt)



Shimon, o Justo, foi dos últimos participantes da Grande Assembléia.

Ele costumava dizer: 
"O mundo se mantém sobre três coisas: a Torá, o serviço Divino e a beneficência."
O Judaísmo, em certo sentido, lembra um tripé. Retire um dos pés de apoio e a estrutura desabará. Se a pessoa for erudita mas não observante, se for caridosa mas não disposta à oração, então ela não poderá experimentar uma vida religiosa plena. Esta religiosidade incompleta está fadada a ter um equilíbrio instável e desmoronar.
  • O propósito da Torá em nossa vida diária é a de nos elevar a um plano superior. Mediante o seu estudo podemos ampliar nossos conhecimentos, nossos horizontes mentais, e estender as fronteiras de nossa compreensão. 
  • A Avodá (serviço Divino) comanda o nosso relacionamento com D's. Ela faz com que estejamos constantemente cientes da presença do Todo-Poderoso e da nossa dependência d'Ele. 
  • Guemilut Chassadim (beneficência) regulamenta nosso relacionamento com nossos semelhantes. Nesta área, nos é ensinado o significado da justiça, retidão e compaixão. Nela, aprendemos a amar nosso semelhante como a nós mesmos.

Quando o judeu se envolve nesta três atividades, ele está, na verdade, envolvendo todos os níveis do seu ser no culto a D's. Ele está pensando, falando e praticando o Judaísmo. 
Para a Torá, a mente; o pensamento do processo intelectual é fundamental. 
Na avodá, a fala; expressão é o elemento fundamental. 
Na guemilut chassadim, o feito; a ação que é importante.
Ética do Sinai

Maquete do Templo em Jerusalém

Colaboração: Onkelos be Avraham, pelo Facebook.
Compartilhar no Google+

Postar um comentário

Seus comentários são muito bem vindos.

 
Copyright © 2011. Tropicasher - All Rights Reserved
Templates: Mais Template
{ overflow-x: hidden; }