Quem sou eu

Minha foto
Sociologist by the University of Haifa, specialized in approaches for the gates of knowledge improving communication between Jews and non-Jews. This is an open way to communicate with Jews from Israel, USA, Canada, Europe or those who live in Latin American countries but do not speak Portuguese (in Brazil) or Spanish (all other countries besides Guianas)

Porque Rosh Hashaná também é chamado de YOM TERUÁ?

A Torá traz o seguinte mandamento: [Vaicrá/Levítico 23:24-25]:

"E no primeiro dia do sétimo mês soarão toques de trompeta convocando toda a Assembléia de Israel, dia de descanso será, como um Shabat".

O Ano Novo Judaico, começa no sétimo mês.

A Torá começa a contar os meses a partir de Nissan, o mês de Pêssach [em geral em Abril]


Na verdade, Rosh Hashaná significa "A Cabeça do Ano", o dia em que tudo é decidido por Hashem, ou seja, a vida e o destino de cada ser vivente. Por este motivo, tocamos o Shofar [entre outros motivos]: para anunciar a Presença do Rei com o seu séquito celestial. 

Por isso é Yom Teruá.

Teruá: Troar. Repare que ambas tem o mesmo som e sentido.

Ouça o Toque do Shofar pela tradição judaica.

Quando alguém está sendo julgado, dificilmente pensa em outra coisa. Sua atenção está totalmente voltada para aqueles que selarão o seu destino. Assim, o toque do Shofar, desperta a alma para o arrependimento e para a aceitação do Jugo Divino.

Diversos tipos de Shofar. 


A propósito: Shofar e Shifre também tem as mesmas letras, som e sentido. 

Embora Rosh Hashaná seja um dia de circunspecção, é também um dia de muita alegria, refeições fartas com a família, roupas novas e ambiente jovial.

Shaná Tová. 

Apoio: ANÔNIMO.





Compartilhar no Google+

Postar um comentário

Seus comentários são muito bem vindos.

 
Copyright © 2011. Tropicasher - All Rights Reserved
Templates: Mais Template
{ overflow-x: hidden; }