Quem sou eu

Minha foto
Sociologist by the University of Haifa, specialized in approaches for the gates of knowledge improving communication between Jews and non-Jews. This is an open way to communicate with Jews from Israel, USA, Canada, Europe or those who live in Latin American countries but do not speak Portuguese (in Brazil) or Spanish (all other countries besides Guianas)

Fale pouco e Faça muito

       Shamai disse:"Fale pouco e Faça muito"
(Pirkei Avot, 1:15)

      
              Muitas vezes as pessoas prometem que vão fazer muito para ajudar seus amigos e familiares e acabam fazendo muito pouco. O grande Sábio Shamai, no entanto, ensinou-nos que a forma confiável de oferecer ajuda é prometer pouco e realmente fazer bastante. Por exemplo: a Torá nos relata que quando três viajantes do deserto vieram ao nosso Patriarca Avraham, ele lhes disse: "Vou lhes servir um pouco de pão para comer". Avraham foi e serviu-lhes uma suntuosa refeição.

       Quando nos oferecemos para ajudar os outros, é conveniente em primeiro lugar nos expressarmos com humildade e cortesia e então, ativamente, os ajudar com o máximo de benefícios que pudermos.

       Falemos de uma maneira simples e não pretensiosa quando nos voluntariarmos para ajudar alguém – e o(a) ajudemos ao máximo. Desta maneira conseguiremos aliviar o fardo de muitas pessoas e testemunharemos grandes salvações e sucessos para todos!


Em Hollywood, pro,movendo o Tropicasher.


Baseado nos comentários de Rashi, o Rabino Shlomo ben Ytschak (França, 1040-1104) – um dos maiores comentaristas da Torá e do Talmud, sobre o Pirkei Avót
 Para parar de receber o e-Mussar: emussar@terra.com.br

Leilui Nishmat DINA LIBE bat ESTHER

Compartilhar no Google+

Postar um comentário

Seus comentários são muito bem vindos.

 
Copyright © 2011. Tropicasher - All Rights Reserved
Templates: Mais Template
{ overflow-x: hidden; }