Quem sou eu

Minha foto
Sociologist by the University of Haifa, specialized in approaches for the gates of knowledge improving communication between Jews and non-Jews. This is an open way to communicate with Jews from Israel, USA, Canada, Europe or those who live in Latin American countries but do not speak Portuguese (in Brazil) or Spanish (all other countries besides Guianas)

O que é o movimento do Mussár?


                   
      
Hoje, dia 25 do mês hebreu de Shevat, é o Yortsait (aniversário de falecimento) do rabino Israel Salanter (Lituânia, 1810-1883), o fundador do Mussár – um programa de ensinamentos voltado para o crescimento moral, pessoal e ético das pessoas.

       O rabino Salanter dedicou a sua vida a inspirar e incentivar as pessoas a se empenharem em auto-melhoria e refinamento de caráter. Ele ensinou que toda a base da Tora são traços de caráter agradáveis e a vívida consciência da presença do Todo-Poderoso em nosso dia-a-dia. 

       Ele inovou o estudo diário de Mussar como o principal remédio espiritual para as nossas almas. Através dele podemos ter boa esperança para o Mundo Vindouro além de uma vida mais tranquila e harmônica neste mundo.

       Os seus ensinamentos inspiraram todo o mundo judeu na época e a sua influência continua até hoje. Que possamos continuar a desfrutar dos ensinamentos de Rav Israel e que o Todo-Poderoso nos abençoe com sucesso em todos os nossos empreendimentos materiais e espirituais.

       Minhas mais carinhosas bênçãos,

      Rabino Zvi Miller


Para receber o e-Mussar: emussar@terra.com.br

Compartilhar no Google+

Postar um comentário

Seus comentários são muito bem vindos.

 
Copyright © 2011. Tropicasher - All Rights Reserved
Templates: Mais Template
{ overflow-x: hidden; }