Quem sou eu

Minha foto
Sociologist by the University of Haifa, specialized in approaches for the gates of knowledge improving communication between Jews and non-Jews. This is an open way to communicate with Jews from Israel, USA, Canada, Europe or those who live in Latin American countries but do not speak Portuguese (in Brazil) or Spanish (all other countries besides Guianas)

Quem foi Otniel?

Moeda antiga com rosto de Otniel
Otniel em hebraico עָתְנִיאֵל בֶּן קְנַז Otniel Ben Knaz foi o primeiro dos juízes bíblicos.

Família

Era filho de Quenaz, o irmão mais novo de Calebe, da Tribo de Judá. Ou seja, Otniel era sobrinho de Calebe. (Juízes 1:13; 3:9; Livro de Josué 15:17). Otniel, o qual, depois da morte de Josué, livrou os israelitas da opressão de Cusã-Risataim, nascido em cerca de 1438 a.C., segundo o Chronicon (Jerônimo)) significa "Leão de Deus". Quando Calebe promete a mão de sua filha Acsa para aquele que conquistar a terra de Debir, é Otniel que sobe para o desafio, tornando-se assim, genro de Calebe (Josué 15:16,17; Juízes 1:13).

Campanha como juiz[

Algum tempo depois da morte de Josué, os israelitas, mais uma vez voltaram-se para o pecado e caíram sob a sujeição de Cusã-Risataim, rei de Aram-Naharaim na Mesopotâmia, por causa das transgressões contra Deus. Ele os oprimiu durante oito anos; quando eles, "gritaram" a Deus, Otniel foi levantado para ser o libertador. Ele era o filho de Quenaz, que era o irmão mais novo de Calebe de acordo com traduções da Bíblia, como em (Juízes 3:8). Ele é o único juiz mencionado conectado com a Tribo de Judá. Sob o juízo de Otniel a paz durou quarenta anos.
Após estes quarenta anos, Israel caiu sob a sujeição de Eglom, um rei de Moabe que derrotou Israel com a ajuda de Amon e Amaleque (Juízes 3:12-13).

Túmulo

O túmulo de Otniel Ben Knaz está localizado em Hebron em uma tradicional caverna de enterro.Localizado a cerca de 200 metros a oeste do edifício Beit Hadassah, tem sido reverenciado como um local de orações para as gerações.
A estrutura do túmulo corresponde a cemitérios judeus que foram feitos nos tempos da Mishná, como uma caverna de enterro da família com compartimentos nas laterais.
Menachem Mendel de Kamenitz, o primeiro hoteleiro na Terra de Israel, faz referência à sua visita ao Túmulo de Otniel em seu livro de 1839 "Sefer Korot Ha-Itim". Ele afirma: "fora da cidade de Hebron, fui até a sepultura de Othniel ben Quenaz e, ao lado dele, estão colocados 9 estudantes em nichos para descansar, na parede em direção a um abrigo em um vinhedo


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Compartilhar no Google+

Postar um comentário

Seus comentários são muito bem vindos.

 
Copyright © 2011. Tropicasher - All Rights Reserved
Templates: Mais Template
{ overflow-x: hidden; }