Quem sou eu

Minha foto
Sociologist by the University of Haifa, specialized in approaches for the gates of knowledge improving communication between Jews and non-Jews. This is an open way to communicate with Jews from Israel, USA, Canada, Europe or those who live in Latin American countries but do not speak Portuguese (in Brazil) or Spanish (all other countries besides Guianas)

A Alegria de Purim e o fato de estarmos vivos.

              
         A festividade de Purim comemora a salvação milagrosa de todo o povo judeu do plano maligno de Haman, o ministro persa, que passou um édito real de “matar e destruir todos os judeus, jovens e velhos, crianças e mulheres num só dia”.
         Normalmente quando celebramos um milagre que salvou nossas vidas, nossa felicidade está centrada no sentimento: “Estamos vivos!”. Sermos salvos da morte por intervenção divina é certamente uma alegria contagiante. No entanto, há outra dimensão a se vivenciar num milagre desta magnitude e que aumenta a nossa alegria exponencialmente: D'us nos concede a dádiva preciosa da vida a cada segundo de nossa existência – e Ele quer que vivamos!
         Quanto mais refletirmos sobre a surpreendente verdade de que D'us infunde em nós uma alma viva a cada segundo, mais a nossa alegria se intensificará. Estamos vivos porque o Todo-Poderoso quer que vivamos! Enxergar o milagre de Purim por este prisma ajuda-nos a vivenciar o interesse e a bondade impressionantes que Ele verte em abundância sobre nós.
         Que possamos incorporar nestes dias próximos a Purim toda a alegria de viver. Consequentemente despertaremos abundantes bênçãos de saúde, harmonia e todo tipo de salvações Divinas!





Baseado nos escritos do Rabino Israel Salanter (Lituânia, 1810-1883) 
                            Para receber o e-Mussar: emussar@terra.com.br
       


Compartilhar no Google+

Postar um comentário

Seus comentários são muito bem vindos.

 
Copyright © 2011. Tropicasher - All Rights Reserved
Templates: Mais Template
{ overflow-x: hidden; }