Quem sou eu

Minha foto
Sociologist by the University of Haifa, specialized in approaches for the gates of knowledge improving communication between Jews and non-Jews. This is an open way to communicate with Jews from Israel, USA, Canada, Europe or those who live in Latin American countries but do not speak Portuguese (in Brazil) or Spanish (all other countries besides Guianas)

A Internet, o Shabat e a era Messiânica

Em Shemót (Êxodo) 16:29, lemos:

"E no dia do Shabat fique cada um em seu lugar, que não saia ninguém de onde está"

Podemos entender isto como uma proibição, para evitar as pessoas de se trasladarem e deste modo infringirem algumas regras básicas do Shabat, como não carregar, não montar um animal, não dar a partida no carro, não levar dinheiro para a viagem e tantas outras.

Mas também podemos entende-lo de outra forma:a Era Messiânica é considerada como o dia de um enorme Shabat (yom sheculó Shabat), todo ele dedicado à espiritualidade.

Antigamente, e não muito tempo atrás, a pessoa teria que se deslocar para poder comprar algo, ir à feira para se abastecer, ir ao banco retirar dinheiro etc.

Hoje posso estar sentando diante deste computador escrevendo para você de qualquer lugar do planeta, acessar minha internet e pedir comida para ser entregue onde estiver e pagar com o cartão sem sequer tocar no dinheiro. Isto nos deixa livres para locomoção e ação muito mais prolongadas.

Obviamente temos o lado da preguiça e da falta de interatividade com outros seres humanos, o que pode facilmente ser resolvido se nos dedicarmos a fomentar nossas amizades utilizando justamente esta facilidade dos nossos dias.

E mais: será que alguém tem dúvida de que se o Mashiach chegar, todos saberão?

Hashem tem tudo calculado, é só abrir os olhos, compreender que tudo caminha para um mundo melhor e mais perfeito, e que nossa parte é primordialmente construir para nós mesmos um bom caráter e nos relacionarmos bem com os demais. O resto se faz sozinho,


Compartilhar no Google+

Postar um comentário

Seus comentários são muito bem vindos.

 
Copyright © 2011. Tropicasher - All Rights Reserved
Templates: Mais Template
{ overflow-x: hidden; }