Quem sou eu

Minha foto
Sociologist by the University of Haifa, specialized in approaches for the gates of knowledge improving communication between Jews and non-Jews. This is an open way to communicate with Jews from Israel, USA, Canada, Europe or those who live in Latin American countries but do not speak Portuguese (in Brazil) or Spanish (all other countries besides Guianas)

Chaim Yosef David Azulai - o Chidá - yurzait 11 de Adar.

Chaim Yosef David Azulai ben Yitzhak Zerachia (1724 -1806) - חיים יוסף דוד אזולאי

Ficou mais conhecido como o Chidá (sigla de seu nome, חיד"א ), era um erudito rabínico nascido em Jerusalém Notável bibliófilo , e um pioneiro na publicação de escritos religiosos judaicos.

Chaim Yosef David Azulai.jpg
Detalhes pessoais
Nascido1724
Jerusalém , Israel
Morreu1 de março de 1806 
Livorno , Etruria
CriançasRaphael Isaiah Azulai ,
Abraham Azulai
Assinatura
Assinatura de Chaim Yosef David Azulai

Haim Yosef David Azulai nasceu em Jerusalém, onde recebeu sua educação de alguns estudiosos proeminentes locais. Ele era o descendente de uma proeminente família rabínica, o tataravó do rabino marroquino Abraham Azulai. 

A parte Yossef de seu nome veio do pai de sua mãe, o rabino Yosef Bialer, um erudito alemão. 

Seus principais professores foram os rabinos Yishuv haYashan Isaac Hacohen Rapoport , Shalom Sharabi e Haim ibn Attar (o Or HaHaim ). 

Em idade adiantada mostrou a proficiência em Talmud, Cabalá, e história judaica, aos 12 já estava compondo chidushim em Hilchot Melichah."

Em 1755, foi eleito emissário ( shaliach ) para a pequena comunidade judaica na Terra de Israel , e viajaria pela Europa extensivamente, marcando impressão em cada comunidade judaica que visitou . 

De acordo com alguns registros, deixou a Terra de Israel três vezes (1755, 1770 e 1781), vivendo em Hebron. Suas viagens o levaram para a Europa Ocidental, África do Norte e - de acordo com a lenda - para a Lituânia , onde conheceu o Gaon de Vilna.

Traslado do corpo para Israel 
Em 1956, no 150º aniversário da morte de Hida, o Rabino Chefe de Israel Yitzhak Nissim começou a trabalhar em um plano para reenterrar o Chidá em Israel. Isso incluiu a obtenção da aprovação e cooperação da comunidade judaica de Leghorn , a aquisição de um terreno especial de 600 metros quadrados em Har Hamenuchot e construção de um Ohel sobre a sepultura . Na terça-feira, 20 Iyar 5720, 154 anos depois de seu falecimento, o desejo escrito final de Chidá de retornar a Israel, "se tornou realidade".

Fonte auxiliar: Wikipedia
Compartilhar no Google+

Postar um comentário

Seus comentários são muito bem vindos.

 
Copyright © 2011. Tropicasher - All Rights Reserved
Templates: Mais Template
{ overflow-x: hidden; }