Quem sou eu

Minha foto
Sociologist by the University of Haifa, specialized in approaches for the gates of knowledge improving communication between Jews and non-Jews. This is an open way to communicate with Jews from Israel, USA, Canada, Europe or those who live in Latin American countries but do not speak Portuguese (in Brazil) or Spanish (all other countries besides Guianas)

EMUNAH TODO DIA: Momentos de Grandeza - 27 de Setembro, 2018 - 18 de Tishrei, 5779



A MENSAGEM DE HOJE FOI OFERECIDA

LeIlui Nishmat
Shmuel ben Haim z`l

Momentos de Grandeza

Muitas pessoas passam por situações que são muito difíceis de lidar. Baruch Hashem, frequentemente ouvimos falar de Yeshuot (salvações), e ficamos muito felizes pelas pessoas quando elas recebem suas salvações. B'ezrat Hashem, nós esperamos que todos recebam a salvação que estão esperando.

Quando as salvações realmente chegam, as pessoas estão cheias de palavras de Emunah e Berachá para Hashem pela Sua bondade, e com razão. No entanto, a grandeza de uma pessoa é determinada pela forma que ela age antes da Yeshuá vir. Ela ainda é capaz de falar favoravelmente sobre Hashem quando os tempos ainda estão difíceis? 

A forma de fazer isso  é saber que Hashem está conosco em nosso sofrimento. Ele está extremamente perto de nós quando estamos sofrendo."בכל צרתם לו צר- Quando estamos sofrendo, Ele está sofrendo. Ele está sempre nos ajudando, mesmo que pareça ou não. Este conhecimento que Hashem está conosco pode nos ajudar a ultrapassar qualquer coisa com Emunah. É o melhor remédio que existe. 

Uma mulher me ligou há um ano e me contou sobre como sua vida era difícil. Ela perdeu seus dois irmãos ainda jovens, e agora ela estava tendo problemas para engravidar. Ela tinha acabado de passar por um procedimento que, se desse certo, a permitiria engravidar. Ela me pediu algumas palavras de Chizuk(força), as quais deveria pensar para esperançosamente receber resultados positivos. Ao final de nossa conversa, ela me disse que me avisaria sobre o resultado.

No dia seguinte, ela me mandou uma mensagem que os resultados foram negativos. Inicialmente, ela estava arrasada. Mas ela se fortificou e aceitou com grande Emunah. Ela escreveu uma carta para Hashem, e isto foi o que ela escreveu:

Caro Hashem,
Eu realmente não sei o que dizer. Vou dizer Obrigada, porque eu tenho que acreditar que o que está acontecendo comigo é para o melhor. Eu quero que o Sr. saiba que apesar disto ser muito duro para mim, eu nunca vou desistir, independente do que acontecer. Eu acredito que o Sr. tenha um plano o qual eu nunca poderia entender, e eu sei que o Sr. me ama. O Sr. sabe o que é melhor para mim, e o Sr. estará lá para que eu passe por isso, até o ultimo momento, e até mesmo depois. Eu sei que o Sr. está comigo em meu sofrimento agora. O Sr. está segurando minha mão. O Sr. também sofre, mas é para o melhor.

Eu sei que meus irmãos estão perto do Sr., rezando por mim. Cuide deles. Isto é tudo tão difícil, mas tudo isso faz parte do Seu plano maior. Cuide de nós. Guie-nos neste caminho. Segure nossas mãos. Eu confio no Sr. Eu O amo muito. Eu sinto o Sr. comigo sempre e para sempre. 

Isto foi há um ano. Há apenas algumas semanas, a mesma mulher me enviou uma mensagem, e desta vez dizia , "Mazal Tov! Baruch Hashem! Acabei de ter um bebê! Eu sou uma mãe. "הודו לה' כי טוב כי לעולם חסדו." Ela passou por uma salvação e todos estamos felizes por ela. No entanto, sua grandeza tornou-se aparente quando ela respondeu heroicamente naquele dia, um ano atrás durante os tempos difíceis. Foi seu conhecimento que Hashem estava com ela que a permitiu fazer isso. 

Isto é verdade para todas as pessoas. Hashem está com todos nós. Nosso trabalho é acreditar nisso, senti-lo e manter nossa Emunah o tempo todo. 

[Nota do editor - Nestes dias de Sukot, saimos de nossas moradias e entramos numa Sukkah temporária para sentarmos na "sombra da Emunah". Explica o Gaon de Vilna que o sol representa as constelações ligadas ao mundo material, e a sombra simboliza o aspecto sobrenatural. Lembrarmos assim que nossa existencia neste Mundo está sempre sobre a proteção sobrenatural de Hashem - mesmo nos momentos mais improváveis. Este sentimento de proximidade é levado para o resto do ano.]

Chag Sameach!


                                                                      -- Rav David Ashear
Compartilhar no Google+

Postar um comentário

Seus comentários são muito bem vindos.

 
Copyright © 2011. Tropicasher - All Rights Reserved
Templates: Mais Template
{ overflow-x: hidden; }