Quem sou eu

Minha foto
Sociologist by the University of Haifa, specialized in approaches for the gates of knowledge improving communication between Jews and non-Jews. This is an open way to communicate with Jews from Israel, USA, Canada, Europe or those who live in Latin American countries but do not speak Portuguese (in Brazil) or Spanish (all other countries besides Guianas)

Nechamah: Enxergar a realidade com outros olhos - emunahtododia.com

A MENSAGEM DE HOJE FOI OFERECIDA PELA

Família Cohen

para a pronta recuperação da
Olga bat Milo
LeRefuah Sheleimah
PATROCINE O EMUNAH TODO DIA
Você pode fazer parte desse mérito de espalhar mensagens de Emunah para centenas de pessoas, clique abaixo:
                    

MENSAGEM #242
 

Nechamah: 

Enxergar a realidade com outros olhos


Se alguém passa por uma tragédia, lo Alenu, e perde um ente querido, o maior consolo é saber que Hashem está envolvido. Quando a pessoa enxergar sinais de que Hashem está junto dele, e entender que isso é parte de um plano maior por uma boa razão, isso lhe trará um conforto.

Um casal que perdeu um filho alguns anos atrás me contou que tiveram uma sensação reconfortante ao ver a mão de Hashem. A última foto que eles têm de seu filho é de quando ele estava no quintal nos braços de seu genro. Esse genro e sua filha acabaram de ter um bebê, e o Brit Milá caiu no mesmo dia do aniversário do filho. O nome dado ao bebê é o nome do filho deles, e isso lhes trouxe uma Nechamah (conforto).

O casal me disse: "Tiveram tantos exemplos que deixaram muito claro que Hashem estava por trás de tudo, e que Ele estava com a gente". Um desses casos aconteceu no ano em que o menino faleceu. Ele foi atropelado por um carro, e o casal estava discutindo se deveriam processar a seguradora do motorista e receber o dinheiro a que tinham direito. Eles argumentaram sob vários pontos de vista, e a esposa disse que não queria nenhum benefício daquele dinheiro. Seu marido sugeriu que eles usassem o dinheiro para Tzedakah em memória de seu filho e ela concordou. Eles foram apresentados a um advogado de alto escalão, que tomaria conta do caso. O marido disse ao advogado: "Todo o dinheiro que conseguirmos receber, nós doaremos para caridade e, seja qual for a soma, vamos tirar o mesmo valor de nosso próprio bolso e doar também". O advogado, que era um Yehudi não observante, ficou comovido com o gesto e disse ao casal: "Se vocês vencerem o caso sem precisar acionar a justiça, eu também abrirei mão dos meus honorários de trinta por cento. Mas tenho que ser honesto com vocês, em todos os meus anos de advocacia, isso jamais aconteceu, e as chances de isso acontecer são mínimas".

Cerca de seis meses depois, o marido ligou para o advogado e perguntou se havia algum progresso no caso. O advogado respondeu: "Essas coisas geralmente levam anos. Eu lhe avisarei quando tiver alguma novidade".  Mas antes que o ano terminou, o advogado ligou para ele e disse: "Eu nunca vi nada assim em todos os meus anos de profissão. A companhia de seguros acabou de me mandar uma carta informando que estão nos enviando uma indenização de U$500,000, sem precisar ajuizar a ação”.
O advogado, então, abriu mão de seus honorários de U$150,000. O casal levou o dinheiro do seguro, juntamente com seus próprios U$500,000 e decidiram construir dois edifícios para duas diferentes Yeshivot.

O pai me falou: "É o desejo de todos os pais poder comprar uma casa para os filhos. Eu comprei duas casas para meu filho, duas Yeshivot, nas quais todo estudo de Torah elevará a alma dele". E ele continuou: "Ficou tão claro que Hashem estava envolvido". Isso, mais que tudo, deu conforto a ele e sua esposa.

Há momentos na vida em que as pessoas têm que vivenciar uma dor, Lo Alenu (longe de nós), mas se durante essas horas difíceis eles procurarem Hashem e senti-Lo com eles, isso lhes trará alguma forma de consolo.

Que possamos apenas conhecer ocasiões felizes, e que possamos ser Zocheh(meritórios) de ver o Mashiach rapidamente e testemunhar o maravilhoso dia em que Hashem trará de volta à vida todos aqueles que já não estão mais neste mundo.


                                                                      -- Rav David Ashear


O material deste e-mail é propriedade de Emunah Daily e não pode ser postado em outros sites.
       
Compartilhar no Google+

Postar um comentário

Seus comentários são muito bem vindos.

 
Copyright © 2011. Tropicasher - All Rights Reserved
Templates: Mais Template
{ overflow-x: hidden; }