Quem sou eu

Minha foto
Sociologist by the University of Haifa, specialized in approaches for the gates of knowledge improving communication between Jews and non-Jews. This is an open way to communicate with Jews from Israel, USA, Canada, Europe or those who live in Latin American countries but do not speak Portuguese (in Brazil) or Spanish (all other countries besides Guianas)

Elul & Hachnassat Kallah




                                                            Bs”d

Caros amigos,

Neste Shabat estaremos entrando no mês de Elul, um dos meses mais especiais do ano. Nossos Sábios nos indicam que as iniciais do verso אני לדודיודודי לי - Ani LeDodi VeDodi Li – Eu sou para a minha amada e minha amada é para mim, correspondentes ao mês de Elul são a lembrança deste relacionamento de amor que temos com Hashem. Nos astros, o mazal deste mês Betulah – Virgem, nos remete á antecipação e preparação de uma noiva deste dia tão esperado que é o dia de seu casamento.

Atualmente, uma família grande aqui em Eretz Israel, que Baruch Hashem também estará casando o seu terceiro filho, está nesta fase de preparação. No entanto, eles não tem as mínimas condições econômicas de tornar este dia tão esperado nesta data de alegria que deveria ser. Por isto venho pedir a todos aqueles que gostariam de participar desta Mitzvah de Hachnassat Kalah, uma forma de ajudar a construir um Bayit Neeman BeIsrael – um lar Judaico verdadeiro, que ajudem a tornar esta data uma data de alegria verdadeira. Posso testemunhar sobre a integridade da família, a sua dedicação ás necessidades da Comunidade e de transmitir a importância de viver uma vida de Torah e Mitzvot, assim como a veracidade e importância desta bela Mitzvah.

Além deste ser um mês decisivo, Beezrat Hashem, nas nossas preparações para Rosh Hashanah onde nos esforçamos para cumprir a Mitzvah de Tzedakah e alterar nossos decretos para o bem, também aqui praticamos o traço de Rachamim.  Como consta na obra Tomer Devorah que ao invocar os treze atributos de Rachamim nas rezas de Selichot, não somente deveríamos dizê-los mas também exercê-los como a Torah nos orienta Vehalachta BeDrachav – Caminharás nos caminhos de Hashem: assim como Ele é misericordioso, também sejas misericordioso.

A todos os interessados na oportunidade de cumprir esta Mitzvah e iniciar com méritos este mês de Rachamim, o depósito pode ser feito na seguinte conta:                                                   
Banco Itaú  -   Agencia 0428 -  Conta Corrente: 43903-8  (Isaac Benroubi) (favor depositar o valor com 18 centavos no final , como por exemplo 100,18 para facilitar a identificação)

Que possamos todos merecer ser inscritos para uma Shanah Tovah uMetukahe merecer ver a Geulah em Yerushalayim beRachamim.

Chodesh Tov,
Yitzchak Benroubi


Compartilhar no Google+

Postar um comentário

Seus comentários são muito bem vindos.

 
Copyright © 2011. Tropicasher - All Rights Reserved
Templates: Mais Template
{ overflow-x: hidden; }