Quem sou eu

Minha foto
Sociologist by the University of Haifa, specialized in approaches for the gates of knowledge improving communication between Jews and non-Jews. This is an open way to communicate with Jews from Israel, USA, Canada, Europe or those who live in Latin American countries but do not speak Portuguese (in Brazil) or Spanish (all other countries besides Guianas)

Parnassá em um instante - 2 de Julho, 2020 - 10 de Tamuz, 5780

Parnassá em um instante

 

Uma das áreas em que somos testados diariamente é a da Parnassá, como a conquistamos e o que fazemos com ela. Se alguém for abençoado com muito dinheiro, ele possui um tipo de teste - reconhecer que tudo é um presente de Hashem, permanecer humilde, dar Tzedakah. Por outro lado, se alguém estiver enfrentando desafios com a sua parnassá, ele tem um tipo diferente de teste: reconhecer que isso também vem de Hashem para o seu bem, permanecer perto de Hashem durante sua luta, manter a sua integridade ao esperar e rezar para Hashem para que lhe envie uma salvação. Devemos sempre acreditar que Hashem pode nos ajudar em um instante. Em um segundo, uma pessoa pode estar se questionando como pagará por sua comida, e no segundo seguinte, se perguntando a qual organização de caridade ela dará o maasser (dízimo) devido á abundância de dinheiro que Hashem acabara de lhe enviar.

Um homem, que chamaremos de Ezra, me relatou que seus negócios haviam sofrido terrivelmente e que chegara a um ponto em que ele literalmente ficara sem dinheiro. Ele estava sentado em seu escritório um dia antes das Festas Judaicas, imaginando como pagaria suas contas. Possuía um segundo negócio, deixado de lado, que lidava com telefones celulares, no qual ele não estava ativamente envolvido havia muitos e muitos meses. Ele decidiu tentar por esse caminho e escolheu aleatoriamente um contato com o qual não conversava há anos e experimentou telefonar-lhe para ver o que ele tinha a oferecer. Quando o contato atendeu, Ezra perguntou se ele tinha alguma mercadoria barata à venda que ele pudesse revender a um de seus compradores. O contato informou que dispunha de um telefone com modelo muito antigo do qual desejava livrar-se e mencionou o nome. Quando Ezra ouviu o modelo, seus olhos se iluminaram. "Quantos itens você tem?", ele perguntou. O homem contestou: "Alguns milhares".

Cerca de oito meses antes disso, um comprador ligara para Ezra perguntando se ele poderia fornecer cinco mil itens desse modelo de telefone. Naquela época, Ezra não tinha nenhum e todos aqueles a quem ele ligava lhe alegavam que este modelo havia sido descontinuado e que não os tinha. Ele perguntou a esse atacadista quanto ele cobraria por telefone, e ele lhe questionou: "Bem, quanto você quer pagar?". Ezra acabou pagando por um preço muito barato. Ele tornou a telefonar para aquele contato e informou que ainda tinha interesse em fechar o negócio. O atacadista também tinha outros itens nos quais o comprador estava interessado e, instantaneamente, Ezra obteve um lucro de US$ 30.000 com esse volume de negócios.  Ele estava louvando Hashem para mim, dizendo que não podia acreditar na rapidez com que Hashem lhe enviou uma yeshua (salvação), de literalmente estar em seu último dólar, para receber US$ 30.000 em um instante.



Outra pessoa relatou que recebeu um aviso do IRS, serviço de Imposto de receita do governo Americano, dizendo que seria auditado pelos impostos de 2017.  A data original para que ele comparecesse ao escritório deles estava marcada para Rosh Hashaná. Ele explicou que era um Feriado Judaico e eles reagendaram logo após Sucot. O homem fizera muita caridade naquele ano e eles estavam exigindo recibos por todas as suas doações. O homem passou muito tempo fazendo ligações e tentando obter os recibos das organizações às quais ele doou. Havia uma Yeshiva em Bnei Brak na qual ele realizara duas de suas maiores doações e ele precisava de dois recibos separados para cada. Ele tentou de várias maneiras entrar em contato com o Rabino a quem doara, mas não teve sucesso. Era um dia antes de sua reunião e ele estava extremamente nervoso. Ele conversou com seu próprio Rabino, que lhe aconselhou a fortalecer a sua Emunah, que tudo isso estava sendo trazido por Hashem e que ninguém mais poderia ter um veredicto sobre o que iria acontecer.

Naquela tarde, em seu escritório em Manhattan, sua secretária lhe avisou que um Rabino vindo de Israel estava lá para vê-lo. Ele não podia acreditar em seus olhos quando constatou que era o Rabino da Yeshiva com quem ele tentava entrar em contato para obter os recibos de Bnei Brak. Ele estava lá mais uma vez, pedindo a doação anual que ele lhe dava. O homem declarou: "Rabino, agora preciso de sua ajuda muito mais do que você precisa da minha”. O Rabino conseguiu preparar os dois recibos naquela noite e no dia seguinte, o homem os tinha quando se dirigiu à reunião. Ele estava pensando o tempo todo, “isto vem de Hashem. Eu não tenho medo de ninguém, exceto Dele”. Quando chegou sua vez, o procurador informou a ele e ao seu contador: "Meu objetivo é concluir o caso de vocês em seis meses". Emunah novamente. O procurador começou a fazer perguntas, pedindo vários recibos referentes a suas doações.  

Surpreendentemente, lhe solicitaram para apresentar apenas os recibos que ele conseguira obter. Pularam todas as doações pelas quais ele não tinha recibos. Então o agente pediu os dois grandes recibos que ele dera à Yeshiva e o homem os entregou. O agente disse: "Espere um minuto".  Ele levou os recibos para algum lugar, voltou cinco minutos depois e disse: "Estamos encerrando o caso agora. Você está liberado."

O contador do homem declarou: "Eu nunca vi isso em toda a minha carreira".  Hashem lhe trouxe uma yeshua (salvação) de uma maneira maravilhosa, entregando os recibos de tzedaka de Israel até seu escritório, no momento exato em que ele precisava.

Não importa em qual situação uma pessoa se encontre, ela sempre deve esperar uma yeshua instantânea vinda de Hashem.

 
                                                                            -- Rav David Ashear  

 

O material deste e-mail é propriedade de Living Emunah e não pode ser postado em outros sites.

Compartilhar no Google+

Postar um comentário

Seus comentários são muito bem vindos.

 
Copyright © 2011. Tropicasher - All Rights Reserved
Templates: Mais Template
{ overflow-x: hidden; }