Quem sou eu

Minha foto
Sociologist by the University of Haifa, specialized in approaches for the gates of knowledge improving communication between Jews and non-Jews. This is an open way to communicate with Jews from Israel, USA, Canada, Europe or those who live in Latin American countries but do not speak Portuguese (in Brazil) or Spanish (all other countries besides Guianas)

O que é Comida Casher, ou Kosher?


 

Comida kosher é um alimento judaico preparado de acordo com a Torá, o livro sagrado dos judeus e a palavra kosher em hebraico quer dizer "permitido", "próprio" ou "bom". 

As leis judaicas só permitem o consumo de carne de animais ruminantes e com casco fendido (partido), considerados puros. 

Por isso, os judeus não comem carne de porco, que não são ruminantes. 

Com relação aos peixes, estão liberados aqueles que têm escamas e barbatanas, pois ao contrário de outros animais marinhos, como camarões, polvos e lulas, não se alimentam de detritos e restos de animais encontrados no fundo do mar. 

Quanto às aves, a proibição recai sobre as de rapina, já que elas se alimentam de restos de outros bichos. Os animais considerados puros devem ser mortos em um ritual cheio de regras. 

Não é permitido que sofram antes de morrer e, depois de abatidos, seu sangue deve ser completamente drenado. 

Vegetais com insetos ou larvas (tolayim) também não são casher.

Os alimentos kosher custam mais do que os convencionais e precisam da aprovação de um rabino douto no assunto para serem vendidos.

Compartilhar no Google+

Postar um comentário

Seus comentários são muito bem vindos.

 
Copyright © 2011. Tropicasher - All Rights Reserved
Templates: Mais Template
{ overflow-x: hidden; }