Meus queridos filhos e filhas!
Se vocês desejam se casar, devem depositar toda a sua confiança unicamente em D-us. Saibam que D-us escolheu o vosso par com base em cálculos precisos e com muito carinho, para o vosso bem neste mundo e no Mundo Vindouro.
Não se ressinta com o que D-us te der. Uma vez casado, agradeça e louve a D-us por ter tido misericórdia de ti e enviado teu parceiro para a vida.
Mesmo antes disto – se você agradecer a D-us por todo o imerecido amor que Ele te tem dado, sentirá a delícia do Mundo Vindouro e você terminará por ganhar o teu verdadeiro par. (Licutê Moharan 2:2).
Não raro, o orgulho da própria pessoa é o fator que a impede de encontrar o verdadeiro parceiro.
Ninguém que cruza o seu caminho é suficientemente boa, então ela detona cada encontro. Mesmo depois do casamento a pessoa ainda está insatisfeita; ela reclama de D-us e de todo o mundo. Em seu interior ela se sente completamente destruída.
Ao contrário, acostume-se a agradecer a D-us.
Então você se tornará receptivo à luz da verdade e se alegrará com o parceiro que receber. Mas se você não aceitar o parceiro com júbilo, mas se não o aceitar com regozijo, será acuado até aceitá-lo/a.
Como mencionamos acima, o parceiro de cada um de nós foi anunciado nos céus antes do nascimento desta pessoa. Se a pessoa aceitar este parceiro, as coisas fluirão bem. Entretanto, se não aceitar seu parceiro, D-us lhe pega pela nuca e faz passar todo por o tipo de agrura até aceitar o par que lhe foi destinado.
Nossos rabinos disseram: “O Santíssimo, bendito seja, casa as pessoas mesmo que contra a sua vontade – e com isto vem a dor. Como diz o salmista,” “Ele faz reencontrar um lar aos abandonados, no tempo apropriado liberta os cativos" (Salmos 68:7). A palavra – “bechosherot” (aprisionados, no original em hebraico) – pode ser dividida em duas palavras: “bechi” – em prantos – e “shirot” – com cânticos. Aquele que concorda com seu arranjo matrimonial canta; e aquele que não que o deseja, chora" (Midrash Rabá Vaietsê 68:4).
A pessoa feliz em aceitar o jugo Divino, canta e se jubila com sua mulher e dá graças a D-us. Já a pessoa que não aceita a lei Divina, , esta se lamenta e chora pelo seu amargo quinhão, aquebrantado com uma jarra atirada ao chão.
Por isto, se aproxime de D-us e aceite Suas regras.
D-us é chamado de "Senhor do julgamento” (Salmo 7) pois, na linguagem dos nossos rabinos: "O Santíssimo estabelece escadas. Ele rebaixa uma pessoa e eleva outra; manda uma para baixo e outra para cima" (Midrash Rabá, Shemini). Agradeça e louve-O pela compaixão que tem tido por si.
Então você encontrará teu verdadeiro parceiro e viverá sempre alegre com a tua porção.
+ comentários + 1 comentários
Obrigada HaShem pelo marido que me deste!!
Postar um comentário
Seus comentários são muito bem vindos.