Quem sou eu

Minha foto
Sociologist by the University of Haifa, specialized in approaches for the gates of knowledge improving communication between Jews and non-Jews. This is an open way to communicate with Jews from Israel, USA, Canada, Europe or those who live in Latin American countries but do not speak Portuguese (in Brazil) or Spanish (all other countries besides Guianas)

Chega de Solidão - parte 9: Rogue obstinadamente a D-us

Meus queridos filhos e filhas! 
A vastidão da supervisão Divina está além do nosso alcance. Desde o princípio mesmo de um evento, D-us já visualiza o seu fim. Antes do teu nascimento, D-us já havia preparado a tua esposa e elaborado cada detalhe que fosse necessário para que você a encontrasse.
Então por que se amargar? Por que esta melancolia e este coração abatido? E por que confiar em seres humanos; por que correr para os casamenteiros e especialistas, dando atenção para tudo o que esteja escrito e publicado? Pelo contrário, agora é o momento de correr para D-us. Despeje teu coração para Ele. Implore para Ele, para que ajude a livrar-se da jaula na qual você está agora aprisionado.
O versículo diz: “Ele faz reencontrar um lar aos abandonados, no tempo apropriado liberta os cativos" (Salmos 68:7). "Isto quer dizer", dizem nossos rabinos, "Daqueles que estão metaforicamente presos" (San´hedrin. 22b). Um homem e mulher descasados são como prisioneiros separados um do outro. 
D-us "faz reencontrar um lar aos abandonados" – D-us liberta o homem e a mulher que até então se encontravam presos pela solidão e os une para que juntos construam um lar.
Contudo, você só conseguirá isto com tuas orações. Reze obstinadamente a D-us, dia após dia. Então você experimentará verdadeiros milagres. Uma reza consegue o que nenhum outro meio pode obter. A pessoa que tem fé em D-us e reza eficazmente, constatará em sua própria existência o quanto isto é verdade.


Particularmente, orações realizadas junto ao túmulo de um Tsadik (mestre espiritual) são capazes de atingir um nível indescritível. Orações como estas são capazes de penetrar o mais altos níveis. Quando uma pessoa roga a D-us e apela a D-us no túmulo de um Tsadik, pedindo que suas preces sejam aceitas pelos méritos do Tsadik que ali está sepultado, sua oração é aceita por D-us e ela conseguirá o que quer com certa facilidade.
O Zôhar afirma: "quando as pessoas necessitam de compaixão e vida, elas contam suas carências às almas dos Tsadikim e pranteiam nos túmulos dos Tsadikim... as almas dos Tsadikim são elevadas... e todas elas pedem por misericórdia pela pessoa viva. Então, pelo seu bem, D-us terá misericórdia do mundo" (Parashat Acharei).
Por isso, meus queridos filhos e filhas, busquem o túmulo de um Tsadik, reze e clame somente por D-us e Ele te ajuda pelo mérito do santo Tsadik que está sepultado ali. Peça a D-us que tenha misericórdia de ti pelo mérito deste Tsadik.
É impossível imaginar a penetração de uma oração como esta. Você poderá alcançar tudo o que necessita contanto que não desista.
Rabi Nachman de Breslav disse: "Quando a pessoa reza no túmulo de um Tsadik, D-us lhe opera milagres mesmo que não os mereça” (Sêfer Hamidot - Tsadik 173).
Nossos rabinos disseram: "Por que as pessoas visitam túmulos? Para rogarem aos mortos que peçam piedade de nós" (Taanit 23a).
Nossos mestres também disseram, "(Quando estava em missão espiando a terra de Israel) Caleb separou-se do grupo e foi orar mausoléu dos Patriarcas de Israel (em Hevron). Ele lhes disse: 'Meus ancestrais rogaram misericórdia por mim, para que eu não fosse influenciado pelos demais espiões... (Sotá 34b). Vemos então qual é a eficácia de orar no túmulo de um Tsadik: o pedido que uma pessoa faz a D-us é imediatamente respondido pelo mérito do Tsadik que está enterrado naquele lugar”.
Compartilhar no Google+

Postar um comentário

Seus comentários são muito bem vindos.

 
Copyright © 2011. Tropicasher - All Rights Reserved
Templates: Mais Template
{ overflow-x: hidden; }