Meus queridos filhos e filhas!
A vastidão da supervisão Divina está além do nosso alcance. Desde o princípio mesmo de um evento, D-us já visualiza o seu fim. Antes do teu nascimento, D-us já havia preparado a tua esposa e elaborado cada detalhe que fosse necessário para que você a encontrasse.
Então por que se amargar? Por que esta melancolia e este coração abatido? E por que confiar em seres humanos; por que correr para os casamenteiros e especialistas, dando atenção para tudo o que esteja escrito e publicado? Pelo contrário, agora é o momento de correr para D-us. Despeje teu coração para Ele. Implore para Ele, para que ajude a livrar-se da jaula na qual você está agora aprisionado.
O versículo diz: “Ele faz reencontrar um lar aos abandonados, no tempo apropriado liberta os cativos" (Salmos 68:7). "Isto quer dizer", dizem nossos rabinos, "Daqueles que estão metaforicamente presos" (San´hedrin. 22b). Um homem e mulher descasados são como prisioneiros separados um do outro.
D-us "faz reencontrar um lar aos abandonados" – D-us liberta o homem e a mulher que até então se encontravam presos pela solidão e os une para que juntos construam um lar.
Contudo, você só conseguirá isto com tuas orações. Reze obstinadamente a D-us, dia após dia. Então você experimentará verdadeiros milagres. Uma reza consegue o que nenhum outro meio pode obter. A pessoa que tem fé em D-us e reza eficazmente, constatará em sua própria existência o quanto isto é verdade.
Particularmente, orações realizadas junto ao túmulo de um Tsadik (mestre espiritual) são capazes de atingir um nível indescritível. Orações como estas são capazes de penetrar o mais altos níveis. Quando uma pessoa roga a D-us e apela a D-us no túmulo de um Tsadik, pedindo que suas preces sejam aceitas pelos méritos do Tsadik que ali está sepultado, sua oração é aceita por D-us e ela conseguirá o que quer com certa facilidade.
O Zôhar afirma: "quando as pessoas necessitam de compaixão e vida, elas contam suas carências às almas dos Tsadikim e pranteiam nos túmulos dos Tsadikim... as almas dos Tsadikim são elevadas... e todas elas pedem por misericórdia pela pessoa viva. Então, pelo seu bem, D-us terá misericórdia do mundo" (Parashat Acharei).
Por isso, meus queridos filhos e filhas, busquem o túmulo de um Tsadik, reze e clame somente por D-us e Ele te ajuda pelo mérito do santo Tsadik que está sepultado ali. Peça a D-us que tenha misericórdia de ti pelo mérito deste Tsadik.
É impossível imaginar a penetração de uma oração como esta. Você poderá alcançar tudo o que necessita contanto que não desista.
Rabi Nachman de Breslav disse: "Quando a pessoa reza no túmulo de um Tsadik, D-us lhe opera milagres mesmo que não os mereça” (Sêfer Hamidot - Tsadik 173).
Nossos rabinos disseram: "Por que as pessoas visitam túmulos? Para rogarem aos mortos que peçam piedade de nós" (Taanit 23a).
Nossos mestres também disseram, "(Quando estava em missão espiando a terra de Israel) Caleb separou-se do grupo e foi orar mausoléu dos Patriarcas de Israel (em Hevron). Ele lhes disse: 'Meus ancestrais rogaram misericórdia por mim, para que eu não fosse influenciado pelos demais espiões... (Sotá 34b). Vemos então qual é a eficácia de orar no túmulo de um Tsadik: o pedido que uma pessoa faz a D-us é imediatamente respondido pelo mérito do Tsadik que está enterrado naquele lugar”.
Postar um comentário
Seus comentários são muito bem vindos.