Meus queridos filhos e filhas!
Que doloroso deve ser para vocês por ainda não terem encontrado o vosso par – por ainda estarem sós; por ainda estarem incompletos.
Inclinem vossos corações para o conselho de Rabi Nachman de Breslav: "Se uma pessoa tem dificuldades em se casar, deve recitar regularmente a passagem das oferendas dos príncipes de Israel" (Sêfer Hamidot - Casamento 10).
Ouça estas palavras de Rabi Nachman. Recite esta seção da Torá diariamente, acompanhada da oração que a segue. D-us não te abandonará em desespero. Pelo mérito de Rabi Nachman e de seus sagrados conselhos, você terá o mérito de ver tuas preces atendidas.
(Recite o trecho abaixo após a passagem da oferenda dos príncipes de Israel – que está no Livro Bamidbar [Números] 7:1 até 7:89)
"Seja a Vossa vontade, ó D-us, que eu encontre meu verdadeiro Zivug, que tem a conexão genuína com a minha alma, pelo mérito de haver recitado a oferenda dos Príncipes.
Teu grande Tsadik nos disse que se uma pessoa tem dificuldade em encontrar sua outra metade, deve recitar esta passagem.
Mestre do Universo, eu fiz a minha parte e li esta passagem. Agora, por favor, faça a Tua parte e traga minha metade, aquela que o Senhor destinou para mim. Que não haja trocas, D-us o livre, e que eu me case com a pessoa certa para mim. Que eu possa encontrar minha outra metade com facilidade – sem problemas, sem discussões e nem ressentimentos.
Que eu possa ser auxiliado pelo mérito dos doze príncipes que Te consagraram oferendas. Somente Tu, D-us, conhece os grandes segredos que envolvem este ato, do qual nossos rabinos disseram: "Se estes doze príncipes não te trouxessem suas oferendas, o mundo não poderia se sustentar diante da acusação celestial dos doze príncipes de Ishmael" (Zôhar, Nassó 148a).
Os "príncipes de Ishmael" tentam encontrar falhas em cada judeu, e, em particular, em mim. Sei que agi erroneamente e pequei propositadamente. Tropecei repetidamente, e fiz descer os "traços de Ishmael", da impureza sexual. Agora estes “príncipes de Ishmael” me acusam nos céus, e por isso me é tão difícil encontrar a pessoa certa para casar.
Por isso, meu pai celestial, aja em Tua honra e pelo mérito dos teus 12 príncipes, sobre cujas oferendas de consagração recitei. Ajuda-me a anula todas as acusações contra mim, que provenham da influência celestial de "Ishmael". Que eu possa encontrar o meu verdadeiro Zivug, e que eu possa me casar com alegria e felicidade.
Que jamais nos divorciemos, pois o próprio Mizbêach (Altar) chora quando um casal se divorcia (Guitin 90b).
Que eu possa obter tudo isto pelo mérito da consagração das oferendas dos príncipes.
Meu Pai celestial, tenha pena de mim. Ajuda-me e a me anular completamente diante de Ti.
Que eu não confie em gente de carne e osso, mas somente em Ti. Este foi o nível alcançado pelos doze príncipes, que se anulam diante da Tua luz infinita. Nossos rabinos disseram, "Eles foram chamados de príncipes, porque reconheciam apenas a verdade Divina" (Talmud de Jerusalém , Horayot 3:1).
Possa eu então ser iluminado pela Tua luz infinita; que eu não reconheça ninguém e força alguma, senão a Ti.
Tu és D-us, misericordioso e gracioso, paciente, terno, verdadeiro, que age com amor a muitos milhares, perdoando o transgressor, o pecador o malfeitor.
Ó D-us, tenha compaixão de mim. Perdoa meus atos errôneos. Que eu esteja livre de pecados assim como os príncipes, de quem teus rabinos disseram, “Eles não participaram do pecado do bezerro de ouro nem de outros pecados" (Pirkei Derabi Eliezer 45).
Que eu esteja sempre ciente da Tua presença.
Que eu jamais confie em ser humano algum, mas somente em Ti, hoje e sempre, Amén.
Postar um comentário
Seus comentários são muito bem vindos.