Uma poderosa e maravilhosa prece para ser recitada diariamente:
"D-us Supernal e Bondoso, cheio de compaixão, sê gracioso e tenha piedade de mim.
Olhe para o meu sofrimento e perdoe meus erros e pecados. Já falhei em todo o tipo de aos errôneos; tropecei em inúmeros caminhos (conte em voz alta e com tuas próprias palavras aonde tem falhado). Tenho errado como uma ovelha desgarrada. Devolva-me ao meu lugar. Mestre do Universo, eu já sofri, errei muito e não sei como avaliar ou contar todos os meus atos falhos. Meus pecados me confundem e enevoam minha consciência. Como resultado, não sei como devo rezar para ti. É tão difícil expressar os problemas que sobrecarregam o meu coração.
Meus problemas são tantos que não haveria tempo para descrevê-los. Minha dor é imensa e meu coração se sente pesado. Mas meu espírito queima dentro de mim e não posso mais deixar de dizer o que sinto. Por isto, direi ao menos estas palavras.
D-us, você criou, modelou e trouxe minha alma para este mundo. A trouxe do mais alto nível espiritual para o mundo físico, da ação. Nascei dos meus pais e eles me criaram. Mas tudo o que passei desde a minha infância até hoje só Tu sabes, D-us.
Agora sou adulto, e as paixões despertaram no meu corpo. Mas eu não consigo encontrar minha alma metade.
Vagueio sem destino certo e minha vida é tão amarga. Meus pecados fizeram com que perdesse minha parceira. Não consigo encontrar minha parceira e sinto-me em cacos, como um pote de cerâmica atirado ao chão. Meus sentimentos me esmagam. Sinto-me rejeitado e deprimido.
O que posso dizer? Que palavras eu tenho? D-us, Tu revelastes os meus atos errados. Agora, para onde me dirigirei em busca de ajuda? Quem compreenderá meu coração partido? Quem compreenderá meus pensamentos infelizes? Quem compreenderá minha alma amargurada? Sou apenas um meio corpo; oco e vazio de bondade. Estou sem Torá; sem alegria; sem bondade; sem um lar; sem uma parede envolta de mim; E sou tão imperfeito.
D-us cheio de compaixão, eu me sinto tão quebrado que não consigo Te dizer tudo o que está acontecendo comigo.
Mas se eu pudesse te falar, todo o papel do planeta não conseguiria conter uma gota de toda a confissão, das orações e apelos que teria de fazer a Ti pelo meu passado, meu presente e meu futuro.
Mas o que posso fazer? Minhas palavras estão travadas. Mesmo assim, Mestre de tudo, venho diante de Ti. Tu, que tens piedade do pobre; Tu que é bom para com todos – tenha misericórdia de uma pessoa desafortunada como eu, uma pessoa despedaçada como eu, uma pessoa enlameada e impura como eu. Tenha compaixão de mim para que eu possa encontrar minha segunda metade e me casar.
Que nós possamos nos casar e viver juntos com amor e harmonia. Que não tenhamos mágoa um do outro. D-us, cheio de compaixão, tenha piedade de mim. Veja como o meu coração está despedaçado. Veja como eu me sinto sem estar casado. Somente Tu sabes que não há sofrimento maior do que não conseguir encontrar nossa outra metade; e que uma pessoa neste estado está sempre envolvida em atos errados; que todo o mundo está escuro para ela.
Em particular, eu, que sou tão pequeno e desafortunado, já caí tantas vezes em pecado. E não tenho idéia de como me livrar desta situação. Todas as saídas parecem estar fechadas para mim. Não consigo ver o caminho que me leve à liberdade.
D-us, fiel Rei, só Tu conhece a raiz da minha alma. Só Tu sabe quem é minha verdadeira parceira.
Tenha piedade de mim. Faça as coisas acontecerem para que eu encontre minha parceira, e que nós possamos nos casar e erguer um lar judaico.
Sei que por causa dos meus erros eu desperdicei o meu bem.
Mesmo assim, meu Pai celestial, a Tua compaixão é grande; Tua piedade é infinita. Estenda a mim a Tua compaixão e a Tua bondade. Salve-me dos meus problemas. Envia a minha verdadeira parceira.
Que eu não me case com a pessoa errada, D-us o livre, dá-me a minha verdadeira parceira.
Assim poderei cumprir minha missão neste mundo. Que eu possa ter crianças boas e saudáveis; e que eu possa cumprir a Tua vontade, de agora em diante – que esta seja a tua vontade, Amén.
Uma poderosa prece para recitada diariamente e encontrar a parceira:
Mestre do Universo, ajude-me por favor a encontrar minha verdadeira parceira. Que os meus atos errôneos não me conduzam a casar com outra pessoa, D-us o livre, nem a me divorciar, D-us não o permita. Que eu possa me casar somente com minha verdadeira parceira, aquela que combina com a minha alma.
Ó, D-us , trata-me com compaixão.
Não olhe para todo o mal que já fiz, e todo o bem que já destruí. Não me puna pelos meus atos errôneos e desvios.
Ajuda-me a encontrar minha verdadeira esposa.
Tenha pena de mim e salve-me de pensamentos impuros.
Guarde-me e salve-me da má inclinação e seus conselhos perniciosos.
O que devo fazer, Mestre do Universo? Estou pronto e desejo, neste momento, casar-me e salvar-me da má inclinação que arde dentro de mim. Mas o que eu posso fazer? Ainda não encontrei minha verdadeira parceira. Mestre do Universo, por que tenho que viver deste modo? Por que tenho que ficar o dia inteiro com pensamentos indevidos rondando minha mente e com meus próprios ossos apodrecendo?
Tu sabes que estou pronto para casar hoje mesmo. Mas o que posso fazer se não tenho uma parceira? Espero pelo melhor, mas sinto-me rejeitado. Espero e espero, e rogo a Ti por meses e anos a fios. Mesmo assim, não tenho o menor sinal de resposta.
Mestre do Universo, por que tenho que continuar a ser punido pelos meus pensamentos impuros e sentir minhas entranhas ruir por dentro?
Mestre do Universo, isto já não é castigo suficiente? Estou sofrendo nas mãos da má inclinação que arde dentro de mim e que cada dia que passa em faz cair mais e mais, como só Tu sabes.
Meu Pai Celestial, ajude-me a ser paciente e suportar tudo pelo que estou passando.
Ajude-me a não ter questionamentos contra Ti, D-us o livre, mas a ser pleno da mais pura fé e que eu reconheça que não existe nada senão a Tua realidade, que nada é independente de Ti; e que tudo no mundo depende da Tua vontade. Por isso, não há razão para que eu sinta o meu espírito quebrado.
Ajude-me, para que deste momento em diante eu comece a retornar para Ti.
Já passei por tantas mortificações, testemunhando meus próprios pecados minhas próprias manchas, fruto da minha natureza sexual.
Meu coração é cheio de ressentimento, por ver todos os meus amigos casados enquanto eu permaneço sozinho.
Pelo mérito da minha vergonha, por favor, ponha um ponto final nos meus problemas. Pelo mérito do meu coração quebrado, por favor, ajude-me a encontrar minha outra metade.
Teu próprio grande Tsadik nos disse que pelo mérito da humilhação, a pessoa pode corrigir todo o seu passado encontrar seu verdadeiro par.
Mestre do Universo, por favor, ajude-me a casar e a nunca discutir com minha esposa, D-us o livre. Que nós dois vivamos sempre juntos em paz e amor. Que possamos ter filhos e filhas, que criaremos nos caminhos da tua sagrada Torá.
Por favor, ajude-me a formar um lar harmonioso e que eu jamais me divorcie, D-us o livre.
Ajude-me para que em meu ler eu e minha esposa sempre ajudemos um ao outro.
Ajude-me a saber ceder e a não ser avarento. Que meu lar seja repleto de alegria e que saiba alegrar sempre a minha esposa, para que meu lar brilhe de felicidade. Que eu possa ter filhos e filhas saudáveis e fortes. Ajuda-me a ter sempre hóspedes em minha casa. Que meu lar seja visitado por estudiosos de Torá e por pessoas pobres. Que eu seja um anfitrião generoso e haja com graciosidade. Mestre do Universo, tenha compaixão e piedade de mim. Por favor, aceite minhas preces com amor, pelo mérito dos santos Tsadikim que já partiram deste mundo, em particular em mérito do nosso mestre sagrado, Rabi Nachman, filho de Feiga, possa seu mérito nos proteger – agora e sempre, Amén.
Postar um comentário
Seus comentários são muito bem vindos.