Temos recebido pedidos para falar de temas que hoje correm solto no mundo judaico, como a contribuição dos nossos sábios para a cura da mente.
Rabi Nachman ensina um sistema de comunicação entre o você e Deus, que funciona muito bem e revoluciona pela sua simplicidade, custo nulo e uso imediato.
Este sistema foi compilado por seu discípulo, Rabi Natan, na obra Likutei Moharan:
Habitue-se a conversar com D-us num quarto onde só estejam você e Ele. Despeje todos os seus anseios e duvidas, faça perguntas, proponha, discuta. Hashem está te escutando, e a resposta virá em breve. Reze para que você reconheça essa resposta e a adote com alegria.
A melhor cura para a ansiedade é despejar para D-us em voz alta tudo o que se passa com você, como se estivesse contando a um amigo, sem restrições e sem censura. Não tenha vergonha de se dirigir a D-us. Fale tudo e bem solto. Peça conselhos. Você verá muita luz na sua vida agindo assim.
Tente fazer de todo o dia um novo começo. Esqueça as atribulações de ontem e haja como se você tivesse nascido hoje. Isso ajuda e começar sempre o dia com um fardo leve e aceitável.
Tenha paciência: com as pessoas, com os fatos, com você.
A paciência é a arma do vencedor.
Todo o mundo em que vivemos é nada mais... que uma pequena ponte.
Jamais tenha medo.
Converse com D-us na língua e na linguagem que mais gosta. (Ele entende Português)
Rabi Nachman é um grande advogado do uso dos Tehilim (Salmos) como potente remédio para qualquer problema material, de saúde, emocional e espiritual.
Segundo este rebe, a melhor dica é dizer os Tehilim número: 16,32,41,42,59,77,90,105 ,Aproveite!
Bibliografia:
Rabi Nachman nasceu no 1º do mês de Nissan em 5532 (1772) na cidade de Medzibush, na casa do avô Rebe Israel, o Baal Shem Tov, e faleceu em 5571 (1810). Rebe Nachman de Breslav foi uma figura essencial no mundo da Chassidut. Durante sua mocidade adquiriu perícia nos serviços sagrados e se acostumou a meditar em solidão. À idade de seis amos escreveu um dos seus trabalhos principais, o “Sefer Hamidot.” Sua Torá era muito poderosa, e teve que enfrentar muitos rabinos que o opuseram. Em 1802 se mudou para Breslav onde ele fundou o movimento Chassídicos Breslav. Em 1810 se mudou para Uman onde faleceu no dia 18 de Tishrei. Seus trabalhos incluem: “Likutei Moharan,”“Sefer HaMidot,” e o “Sipurei Ma'asiyot.” Foi ele quem revelou o “Tikun Klali - Remédio Geral” para retificar os pecados sexuais e realizou diversos milagres. Prometeu a seus seguidores: “Meu fogo queimará até a vinda do Messias.” Multidões visitam seu mausoléu em Rosh Hashaná na cidade de Uman, na Ucrânia.
(fonte:www.breslovworld.com)
Postar um comentário
Seus comentários são muito bem vindos.