Uma forma particularmente eficaz para o homem avançar suas pretendentes ao matrimônio é recitar a benção mensal “Kidush Levaná”, consciente de que está diante da Presença Divina.
Rabi Nachman of Breslav disse: "Recitar a benção da Lua ajuda o homem a encontrar sua esposa.
Uma alusão a este efeito está na palavra Lua – Levaná, cujas letras contém a afirmação talmúdica: 'As moças [virgens] devem se casar numa quarta-feira (Betulá Niss´et Leiom Harevi'i – a primeira letra de cada palavra é rearranjada par formar a palavra: LeVaNaH - em Hebraico o 'v' intercambia com o 'b' - (Sêfer Hamidot - Casamento 2).
Quando recitar a bênção da Lua, peça a D-us para que você possa encontrar a tua esposa. A tradição judaica compara a mulher à Lua. A renovação da Lua no início de cada mês judaico é um momento especialmente propício para pedir a D-us que te ajuda a encontrar a outra metade.
Similarmente, os doze príncipes, que trouxeram as oferendas de consagração ao Tabernáculo representam as doze Luas novas do ano (Licutê Halachót, Rosh Chodesh 6:6); Cada mês corresponde a um destes príncipes. Estes príncipes também são identificados com a energia espiritual que retifica falhas de justiça e, também, previne distorções espirituais no coração das pessoas.
Quando uma pessoa enfrenta dificuldades para encontrar sua esposa, o coração começa a se distorcer. Ele começa e encher-se de perguntas e questionamentos sobre D-us. Seu estado de fadiga pode acometê-lo de tamanha incerteza que o derrubarão de sua fé.
A pessoa se pergunta: como pode ser que seus amigos já se casaram e ela continua solteira? Perguntas como esta consomem seu coração.
Como retificação para isto, a oferenda de cada príncipe corresponde a um dos meses do ano, e representa o fortalecimento do coração da pessoa, até ela não ter mais dúvidas sobre a Providência Divina.
Este nível é especialmente acessível no momento da benção da Lua.
O Zôhar diz: "No quarto dia da Criação, a Lua foi criada, conquanto imperfeita. Esta imperfeição a tornou vulnerável ao ataque de espíritos destrutivos e impuros." (Vaishlach 169b).
Por ser análoga à Lua, a mulher também é suscetível a estes ataques, que impedem o percurso da justiça (e de um homem encontrar sua esposa). Quando ele a encontra, contudo, anula todos estes espíritos.
Por isso, quando recita a benção da Lua (e pede a D-us para que esta imperfeição seja corrigida), está ajudando a anular os espíritos destrutivos que separam você do teu verdadeiro par.
Peça para que a imperfeição da Lua, que foi criada numa Quarta-feira, seja aperfeiçoada, e que então você possa encontrar a tua esposa – que segundo nossos sábios, deve se casar numa quarta-feira.
Desta forma, você chega até a raiz desta imperfeição e a corrige, assim uma Quarta-feira de imperfeição será retificada e se transformará numa Quarta-feira de alegria e jubilo – ou seja, o teu casamento.
Portanto, quando recitar a benção da Lua, tenha em mente o encontro da tua esposa, e recite também esta prece:
Mestre do universo, assim como estou na Tua presença recitando a benção da Lua, ajude-me a me aperfeiçoar e a encontrar minha esposa. Que a luz da Lua se torne como a luz do Sol, e que o Sol e a Lua – que são a minha alma e a da minha esposa – possam se unir novamente.
Que possamos nos casar e ter filhos saudáveis e bem criados, que não sofram enfermidades e dores, mas fortes e bem sucedidos durante todas as suas vidas. Que seus olhos estejam sempre iluminados pela luz da Tua sagrada Torá. Que seja esta a Tua vontade,
Amén.
Postar um comentário
Seus comentários são muito bem vindos.