Quem sou eu

Minha foto
Sociologist by the University of Haifa, specialized in approaches for the gates of knowledge improving communication between Jews and non-Jews. This is an open way to communicate with Jews from Israel, USA, Canada, Europe or those who live in Latin American countries but do not speak Portuguese (in Brazil) or Spanish (all other countries besides Guianas)

O Cântico do Universo - Quinto capítulo:

Os animais puros de couro fino dizem: Quem é entre os poderosos como Tu Eterno? Quem é como Tu, poderoso de majestosa santidade, temido em louvores, operando maravilhas? (Êxodo 15:11).

Os animais puros de couro grosso dizem: Erguei canções de júbilo a D-us, que é nossa fortaleza, façam soar alegres vozes ao D-us de Jacob (Salmos 81:2).

Os animais impuros de couro fino dizem: Faze o bem, ó Eterno, aos justos e aos retos de coração (Salmos 125:4). 

Os animais impuros de couro grosso dizem: O trabalho de suas mãos proverá seu sustento, feliz será e tudo lhe correrá bem (Salmos 128:2).

O camelo diz: o Eterno bramirá das Alturas e proferirá  Sua voz, de sua sagrada habitação; e Ele bramirá fortemente desde sua morada (Jeremias 25:30).

O cavalo diz: Assim como se fixam os olhos dos servos nas mãos de seus senhores e os da serva nas de sua senhora, voltam-se nossos olhos para o Eterno, nosso D-us, e Nele permanecerão fixos até que de nós Se compadeça (Salmos 123:2).



A mula diz: Ao ouvir Tuas palavras, agradecer-Te-ão e louvarão todos os reis da terra (Salmos 138:4).

O burro diz: A Ti, Eterno, pertence a grandeza, o poder, a glória, e a eternidade e a majestade, e tudo que existe nos céus e na terra; a Ti pertence a realeza e Tu és alçado acima de tudo (1 Crônicas 21:11).

O touro diz: Então cantaram Moisés e os filhos de Israel este cântico ao Eterno, e disseram: Cantarei ao Eterno, que gloriosamente Se enalteceu; cavalo e seu cavaleiro jogou no mar (Êxodo 15:1). 

Os animais silvestres dizem: Bendito Aquele que é bom e faz benevolência.

A gazela diz: Quanto a mim, cantarei a Teu poder e exaltarei a cada manhã Tua benevolência, pois Tu tens sido meu abrigo e meu refúgio em tempos difíceis (Salmos 59:17).

O elefante diz: Quão magníficas são Tuas obras, ó Eterno, e quão profundos são Teus desígnios (Salmos 92:6). 

O leão diz: O Eterno sairá como valente, despertará o seu zelo como homem de guerra. Retinindo, clamará em alta voz; mostrará Sua força sobre Seus inimigos (Isaías 43:13). 

O urso diz: Levantem a sua voz em cânticos, o deserto e suas cidades, as aldeias habitadas no deserto de Kedar; exultem os que habitam nas rochas e clamem em alta voz com alegria, dos cumes dos montes. Dêem glória ao Eterno, e anunciem nas ilhas o Seu louvor (Isaías 43:11-12).

O lôbo diz: Sobre toda coisa de delito, sobre boi, asno, cordeiro, vestidos ou qualquer coisa perdida, que disser “É isto!”, virá a causa de ambos aos juízes; e aquele a quem condenarem os juízes, pagará o dobro a seu companheiro.

A rapôsa diz: Pobre de quem que constrói sua casa sem justeza e seus recintos com injustiça, que usa o serviço do seu semelhante sem remunerá-lo e que não lhe dá o fruto do seu trabalho (Jeremias 22:13).

O cão farejador diz: Justos, exultai no Eterno! Àqueles de coração puro, cabe erguer cânticos de louvor (Salmos 33:1).
O gato diz: Persegui os meus inimigos e os alcancei, e nunca voltei até os consumir (Salmos 18:38)
Compartilhar no Google+

Postar um comentário

Seus comentários são muito bem vindos.

 
Copyright © 2011. Tropicasher - All Rights Reserved
Templates: Mais Template
{ overflow-x: hidden; }