Quem sou eu

Minha foto
Sociologist by the University of Haifa, specialized in approaches for the gates of knowledge improving communication between Jews and non-Jews. This is an open way to communicate with Jews from Israel, USA, Canada, Europe or those who live in Latin American countries but do not speak Portuguese (in Brazil) or Spanish (all other countries besides Guianas)

Porque devemos ajudar os outros?

A Torá nos relata que “D’us criou o homem à sua imagem (Bereshit 1:27)”. 

O Hafets Haim, rabino Yisroel Meir Kagan (Polônia, 1839-1933), um dos maiores líderes do Povo Judeu até seu falecimento, explicou que o termo “à imagem de D’us” significa que o homem tem a capacidade de copiar os atos de D’us, que concede bondade a todas as pessoas. 

Praticando atos de bondade, estamos refletindo um dos atributos de D’ us. 
Ao pensar: “Por que devo ajudar os outros?”, a pessoa está se desviando de sua própria divindade.

A própria sobrevivência da humanidade depende da bondade. Toda pessoa, sem exceção, precisa da ajuda de outros seres humanos. 
O Profeta Mihá nos disse: “O que o Todo-Poderoso quer de vocês? Que ajam com justiça, amem a bondade e andem humildemente com D’us (6:8)”. Bondade é algo que precisamos exercer e praticar. Ela ajuda os demais seres humanos, traz o mundo um passo mais próximo da perfeição e eleva nosso nível de espiritualidade. 
Então, qual a resposta à pergunta acima, como devemos reagir aos mal agradecidos?

            A resposta é: Foquemos toda nossa energia em beneficiar os demais, não na resposta ou no reconhecimento que esperamos receber em troca de nossa ajuda. Nosso sucesso em ajudar os outros é a própria resposta aos mal agradecidos!



(resumido do Meor Hashabat, parashát Noách)

Parar receber o Meor Hashabat completo semanalmente:mande para (to): meor18@hotmail.com 

Compartilhar no Google+

Postar um comentário

Seus comentários são muito bem vindos.

 
Copyright © 2011. Tropicasher - All Rights Reserved
Templates: Mais Template
{ overflow-x: hidden; }