Quem sou eu

Minha foto
Sociologist by the University of Haifa, specialized in approaches for the gates of knowledge improving communication between Jews and non-Jews. This is an open way to communicate with Jews from Israel, USA, Canada, Europe or those who live in Latin American countries but do not speak Portuguese (in Brazil) or Spanish (all other countries besides Guianas)

Chanucá - Milagres Sem Fim

AS LUZES  DE CHANUCÁ
           
       A História de Chánuca nos conta que os Macabeus encontraram um frasco de azeite que queimou por oito dias. Uma vez que o jarro continha azeite suficiente para arder por apenas um dia, o milagre então foi de sete dias! Sendo assim, por que razão festejamos Hánuca por oito dias? Deveríamos comemorar apenas 7 dias!

Uma das respostas é que a Natureza não é uma força independente. O Todo-Poderoso, sozinho, é a causa de tudo, desde o nascer do sol pela manhã até o surgimento da lua e das estrelas à noite. Portanto, em Chánuca nós reconhecemos que até o ato de acender uma chama com azeite é um milagre por si só – e assim acendemos mais um dia para comemorar isto.
  Lição: A Natureza é o ‘véu’ do Criador. Atrás dele, o Todo-Poderoso faz acontecer os milagres da vida.
 Aplicação: Olhemos por trás do ‘véu’ e veremos que o Todo-Poderoso é quem faz as estrelas brilharem, as árvores florescerem e os rios fluírem para o mar, bem como tudo o mais que acontece em nossas vidas!



 Baseado nos ensinamentos do Saba de Kelm, Rabino Simha Zissel Ziv (Lituânia, 1824-1898), citado no livro Darkei Mussár

 Uma Ótima Semana a Todos!

                                   Para receber o e-Mussar: emussar@terra.com.br
    
Compartilhar no Google+

Postar um comentário

Seus comentários são muito bem vindos.

 
Copyright © 2011. Tropicasher - All Rights Reserved
Templates: Mais Template
{ overflow-x: hidden; }