Na parashá desta semana o Faraó finalmente deixa aliás, pede para o povo judeu partir, mostrando ele mesmo, assim como todos os fascínoras que o seguirão, que Quem está no controle da História e do destino tanto de homens comuns como dos mais poderosos reis. é HASHEM!
No entanto, o Faraó decide dar uma de Nefertite arrependida e sela o próprio cavalo, pedindo aos demais cavalos [dos] egípcios que o sigam em percalço ao Povo de Israel, que segue rumo à sua Terra.
O desenrolar da história é bem conhecido de todos: Faraó persegue, judeus chegam à beirinha do Mar dos Juncos (Mar Vermelho), começam a rezar, se desesperam, Moisés pede ajuda a D-us e o mar começa a rachar assim que o primeiro judeu - Nachon ben Aminadav - segue em frente, mar adentro!
Segundo nossos sábios o Mar Vermelho rachou em 12 partes, uma para cada tribo, que fizeram um percurso em forma de meia-lua, voltando à margem original, para que pudessem ver e constatar que o Faraó havia perdido também o seu exército. É uma verdadeira anta!
Por isso, nada mais nos resta a dizer a não ser:
Postar um comentário
Seus comentários são muito bem vindos.