O ato foi enunciado com propriedade pelo Deputado Fernando Capez e acudido por quase todas as denominações judaicas da nossa comunidade, inclusive o Tropicasher.
Setenta é o número de nações da humanidade segundo nossos sábios, o número de hebreus que desceram ao Egito junto com o Patriarca Jacob e o número de anos que viveu o Rei David.
Trata-se, então, de um número muito poderoso.
com Ricardo Berkienstadt, Presidente Executivo da FISESP |
Ao dirigir-me ao evento, o taxista, logo ao notar a minha Kipá, disse algo que me tocou muito:
" - Sabe o que mais admiro em vocês, judeus? Que vocês se ajudam mutuamente. Se os brasileiros fossem assim com o Brasil, além de já não ter crise alguma, seria um país muito desenvolvido!"
Fiquei o caminho todo ouvindo deste cidadão citações positivas da Bíblia sobre os judeus. Quando lhe revelei o propósito da corrida, ele deu um desconto na tarifa e disse: "- Esta é a minha contribuição para participar do evento."
Fica para todos nós a lição mais valiosa de todas: sejamos do modo como gostaríamos de ser tratados. A Federação Israelita colhe, na sua imagem, aquilo que faz e que estimula os outros a fazer.
Rabino Saul Paves e Marcelo Hollender |
Isto é o que a Torá chama de Uma Luz para os povos".
Parabéns à toda a nossa comunidade por este belo Kidush Hashem e aos deputados não judeus que nos deram tamanho prestígio, que Hashem os abençoe assim como a todos os que assim o são.
Sergio Napchan, Assessor de. Imprensa da CONIB |
Postar um comentário
Seus comentários são muito bem vindos.