Os países escandinavos estão a caminho de se tornarem os primeiros países na Europa a banir a circuncisão e o abate kosher. E se puder acrescente a rejeição de cinco coreografias israelitas do festival de arte na Noruega a este boletim noticioso.
Não deixe que a política o engane. Ódio para com os judeus está a crescer nos corações dos europeus, criando tremenda pressão sem meios de a diminuir. Até se não estiverem conscientes disto, os odiadores de Israel sentem que nós temos a chave para seu bom futuro.
Segundo a Cabala, o antissemitismo não é um fenómeno passageiro mas em vez disso uma dinâmica natural: Quando os judeus se unem acima de todos os conflitos e diferenças, uma força positiva de união se espalha pela sociedade humana. Por outro lado, quando estamos emocionalmente separados e distanciados uns dos outros, nós evocamos negatividade, que repetidamente nos golpeia como uma explosão de antissemitismo.
Mas nossos ouvidos não escutam. O ódio irracional que surge como hoje acontece e que assume a forma das novas leis direccionadas à comunidade judaica, nos lembra da pior maneira que nós temos um papel e embora ficássemos muito felizes em sacudi-lo, isso é impossível.
Nós somos um povo que carrega dentro dele um potencial espiritual - a semente de amor por todas as pessoas do mundo. Nós nos tornamos uma nação baseado no princípio de "ama o teu próximo como a ti mesmo" e somente o regresso a este princípio consegue erradicar o ódio do mundo para connosco.
O Livro do Zohar explica que os judeus moldam o destino do mundo: "Tal como os órgãos do corpo não podem existir por um momento sem o coração, também todas as nações não conseguem existir no mundo sem Israel."
Quando nos unimos, nós conduzimos o mundo para a união e uma grande abundância começa a fluir. Divisão entre nós, contudo, cria divisão no mundo e bloqueia os canais da abundância, conduzindo a guerras e ódio. Como foi escrito pelo maior Cabalista do século 20, Yehuda Ashlag: "A nação israelita foi estabelecida como uma 'conduta,' que ao mesmo ritmo a que os próprios Israel estão unificados, assim transferem eles o seu poder para o resto das nações."
Postar um comentário
Seus comentários são muito bem vindos.