Quem sou eu

Minha foto
Sociologist by the University of Haifa, specialized in approaches for the gates of knowledge improving communication between Jews and non-Jews. This is an open way to communicate with Jews from Israel, USA, Canada, Europe or those who live in Latin American countries but do not speak Portuguese (in Brazil) or Spanish (all other countries besides Guianas)

Chega de Solidão - parte 11: Cálculo preciso

Meus queridos filhos e filhas! 
Se vocês desejam se casar, devem depositar toda a sua confiança unicamente em D-us. Saibam que D-us escolheu o vosso par com base em cálculos precisos e com muito carinho, para o vosso bem neste mundo e no Mundo Vindouro.
Não se ressinta com o que D-us te der. Uma vez casado, agradeça e louve a D-us por ter tido misericórdia de ti e enviado teu parceiro para a vida.
Mesmo antes disto – se você agradecer a D-us por todo o imerecido amor que Ele te tem dado, sentirá a delícia do Mundo Vindouro e você terminará por ganhar o teu verdadeiro par. (Licutê Moharan 2:2).
Não raro, o orgulho da própria pessoa é o fator que a impede de encontrar o verdadeiro parceiro. 
Ninguém que cruza o seu caminho é suficientemente boa, então ela detona cada encontro. Mesmo depois do casamento a pessoa ainda está insatisfeita; ela reclama de D-us e de todo o mundo. Em seu interior ela se sente completamente destruída.
Ao contrário, acostume-se a agradecer a D-us. 
Então você se tornará receptivo à luz da verdade e se alegrará com o parceiro que receber. Mas se você não aceitar o parceiro com júbilo, mas se não o aceitar com regozijo, será acuado até aceitá-lo/a.


Como mencionamos acima, o parceiro de cada um de nós foi anunciado nos céus antes do nascimento desta pessoa. Se a pessoa aceitar este parceiro, as coisas fluirão bem. Entretanto, se não aceitar seu parceiro, D-us lhe pega pela nuca e faz passar todo por o tipo de agrura até aceitar o par que lhe foi destinado.
Nossos rabinos disseram: “O Santíssimo, bendito seja, casa as pessoas mesmo que contra a sua vontade – e com isto vem a dor. Como diz o salmista,” “Ele faz reencontrar um lar aos abandonados, no tempo apropriado liberta os cativos" (Salmos 68:7). A palavra – “bechosherot” (aprisionados, no original em hebraico) – pode ser dividida em duas palavras: “bechi” – em prantos – e “shirot” – com cânticos. Aquele que concorda com seu arranjo matrimonial canta; e aquele que não que o deseja, chora" (Midrash Rabá Vaietsê 68:4).
A pessoa feliz em aceitar o jugo Divino, canta e se jubila com sua mulher e dá graças a D-us. Já a pessoa que não aceita a lei Divina, , esta se lamenta e chora pelo seu amargo quinhão, aquebrantado com uma jarra atirada ao chão.
Por isto, se aproxime de D-us e aceite Suas regras.
D-us é chamado de "Senhor do julgamento” (Salmo 7) pois, na linguagem dos nossos rabinos: "O Santíssimo estabelece escadas. Ele rebaixa uma pessoa e eleva outra; manda uma para baixo e outra para cima" (Midrash Rabá, Shemini). Agradeça e louve-O pela compaixão que tem tido por si. 
Então você encontrará teu verdadeiro parceiro e viverá sempre alegre com a tua porção.
Compartilhar no Google+

+ comentários + 1 comentários

22 de junho de 2016 às 19:06

Obrigada HaShem pelo marido que me deste!!

Postar um comentário

Seus comentários são muito bem vindos.

 
Copyright © 2011. Tropicasher - All Rights Reserved
Templates: Mais Template
{ overflow-x: hidden; }