Quem sou eu

Minha foto
Sociologist by the University of Haifa, specialized in approaches for the gates of knowledge improving communication between Jews and non-Jews. This is an open way to communicate with Jews from Israel, USA, Canada, Europe or those who live in Latin American countries but do not speak Portuguese (in Brazil) or Spanish (all other countries besides Guianas)

O Cântico do Universo - Terceiro capítulo

As árvores do campo dizem: Então cantarão de júbilo todas as árvores da floresta diante do Eterno, porque Ele vem; sim, Ele vem julgar a terra. (1 Crônicas 16:33).


As uvas dizem: Assim disse o Eterno, “Quando as uvas forem encontradas nos cachos e disser, não as destruas, pois elas têm bênçãos, assim farei aos que Me servirem, pois não destruirei a todos”. (Isaías 65:8) 


O figo diz: Aquele que cuida de uma figueira comerá de seu fruto. (Provérbios 27:18).  


A tâmara diz: Um justo florescerá como uma tamareira; como um cedro no Líbano ele crescerá. (Salmos 92:13).


Diz a maçã: Qual a macieira entre as árvores do bosque, tal é o meu Amado entre os filhos; desejo muito a Sua sombra, e debaixo dela me assento; e o Seu fruto é doce ao meu paladar. (Cântico dos cânticos 2:3). 


A espiga de trigo diz: Um Cântico das Ascensões. Das profundezas eu Te clamei, ó Eterno. (Salmos 130:1)


A espiga de cevada diz: Uma prece de um oprimido, quando se sente desfalecer e derrama ante o Eterno sua súplica. (Salmos 102:1)


As demais espigas dizem: As pradarias se revestem de rebanhos, grãos cobrem os prados e clamor de exultação e modulação de canções deles emanam. (Salmos 65:14).


Os vegetais do campo dizem: Regas seus sulcos, fazes por seus canais correr a água, com as gotas da chuva a fazes germinar e sua flora abençôas. (Salmos ibid.11)


As pastagens dizem: Perpétua é a glória do Eterno! Possa Ele sempre se alegrar com o que criou. (Salmos 104:31). 


Compartilhar no Google+

Postar um comentário

Seus comentários são muito bem vindos.

 
Copyright © 2011. Tropicasher - All Rights Reserved
Templates: Mais Template
{ overflow-x: hidden; }