Quem sou eu

Minha foto
Sociologist by the University of Haifa, specialized in approaches for the gates of knowledge improving communication between Jews and non-Jews. This is an open way to communicate with Jews from Israel, USA, Canada, Europe or those who live in Latin American countries but do not speak Portuguese (in Brazil) or Spanish (all other countries besides Guianas)

Criatividade ao ajudar os demais - do judaísmo italiano.

 "Geração após geração elogiará as Tuas obras,
e contarão os Teus poderosos feitos"
(Salmo 145:4)
  
        A natureza de nossas crianças e adolescentes precisa de refino e os pais são os mais habilitados a prover a orientação adequada aos seus filhos.

       No entanto, uma disciplina rigorosa não é a melhor forma de inspirar os nossos filhos a serem bons. Ao invés disso, a mais poderosa forma de influenciar os nossos filhos é através de um exemplo positivo.

       Os sentidos espirituais de nossos filhos são melhor despertados quando ouvem seus pais reconhecendo a existência de D'us e louvando a Sua bondade! Como resultado, o coração da criança e dos jovens se despertarão para reconhecer a presença e o interesse do Todo-Poderoso e ser inspirados a seguir Seus caminhos de bondade e benevolência.

       Expressemos a nossa alegria e gratidão ao Criador todos os dias e inspiremos nossos filhos e filhas a estarem consciente da bondade de D'us e, por sua vez, a agirem com sensibilidade e amabilidade para com os demais!

         Baseado no comentário do Rav Moshe David Vali (Italia, 1697-1777) sobre os Salmos

          


Para receber o e-Mussar: emussar@terra.com.br

Compartilhar no Google+

Postar um comentário

Seus comentários são muito bem vindos.

 
Copyright © 2011. Tropicasher - All Rights Reserved
Templates: Mais Template
{ overflow-x: hidden; }