Quem sou eu

Minha foto
Sociologist by the University of Haifa, specialized in approaches for the gates of knowledge improving communication between Jews and non-Jews. This is an open way to communicate with Jews from Israel, USA, Canada, Europe or those who live in Latin American countries but do not speak Portuguese (in Brazil) or Spanish (all other countries besides Guianas)

Só quando as cobras tiverem asas!

HOMENAGEM AO CORPO DE PARAQUEDISTAS DE ISRAEL
NO DIA DA RETOMADA DE JERUSALÉM

Certo dia, Hitler, maldito seja seu nome e sua memória, resolveu fazer mais uma troça com os judeus.

Ao vê-los sendo humilhados e sem quaisquer chances de se defender quando maltratados por seus nazistas, disse em tom de escárnio a um seu general: " - Sabe quando os judeus saberão se defender?" e respondeu ao seu doente ego ainda em tom de deboche: " - Só quando as cobras tiverem asas!!"

Mas o que parecia impossível aconteceu: num certo dia 28 de Yiar de 5727 (7 de Junho de 1967), uma guerra quase perdida dá uma segunda reviravolta: após aniquilar por completo a força aérea egípcia selando o destino deste lado da guerra, o exército de Israel lança o seu corpo de paraquedistas dentro das muralhas de Jerusalém, libertando e reunificando a cidade de forma milagrosa. Uma quase destruição do novo Estado judeu culmina na mais espetacular vitória militar de todos os tempos.

Este dia ficou conhecido como Yom Yerushaláim - O Dia de Jerusalém.

E a cobra com asas passou a ser o símbolo eterno do corpo dos paraquedistas israelenses.

Foi a resposta do povo judeu a Hitler!!




A Brigada de Pára-quedistas (em hebraico: חֲטִיבַת הַצַּנְחָנִים, Hativat HaTsanhanim), também conhecida como a 
35 ª Brigada, é uma unidade de elite de pára-quedistas dentro das Forças de Defesa de Israel (IDF), e constitui uma parte importante do Corpo de Infantaria. Tem uma história de levar a cabo missões de forças-estilo especiais que datam dos anos 50.

Os soldados da brigada paramilitar usam boinas marrons com o pino de infantaria e botas avermelhadas. Diferente de todos os outros soldados da IDF, os pára-quedistas usam uma túnica e cinto sobre a camisa.

O IDF tem três brigadas reservistas de pára-quedistas (inclui o 226) em um dado momento, consistindo em pessoal que cumpriu o seu tempo obrigatório na brigada, e que são principalmente recentemente descarregados, além de oficiais. Estas são provavelmente as brigadas reservistas mais treinadas no IDF.
Compartilhar no Google+

Postar um comentário

Seus comentários são muito bem vindos.

 
Copyright © 2011. Tropicasher - All Rights Reserved
Templates: Mais Template
{ overflow-x: hidden; }