Quem sou eu

Minha foto
Sociologist by the University of Haifa, specialized in approaches for the gates of knowledge improving communication between Jews and non-Jews. This is an open way to communicate with Jews from Israel, USA, Canada, Europe or those who live in Latin American countries but do not speak Portuguese (in Brazil) or Spanish (all other countries besides Guianas)

" TUDO O QUE HASHEM FAZ É PARA O BEM"

Certa vez, Rabi Akiva partiu para uma longa viagem. Levou consigo um burro, um galo e uma vela. O burro para que pudesse montar quando estivesse cansado e para transportar sua bagagem; o galo, para que pudesse acordá-lo com seu canto; e a vela para que, ao anoitecer, pudesse estudar TORÁ com a luz de sua chama.
Rabi Akiva levantou-se muito cedo, recitou as preces matinais e seguiu seu caminho. Viajou o dia todo e, ao cair a noite e ao surgirem as trevas, chegou a uma cidadezinha aonde queria pernoitar. Mas não havia pensão no local e, quando Rabi Akiva perguntou se poderia dormir na casa de alguém, disseram-lhe: " Não temos lugar. Siga viagem!"
Rabi Akiva demorou-se na rua, na escuridão e ao relento; porém ninguém o convidou para entrar. Apesar disso, falou: "Tudo que Hashem faz é para o bem."
Rabi Akiva não quis permanecer numa cidade como esta, habitada por pessoas tão más que não praticam a hospitalidade e dirigiu-se para o campo. Ali escolheu um lugar sob uma árvore, acendeu a vela, alimentou o burro e o galo; depois sentou-se para estudar Torá até esquecer completamente que estava sozinho num campo, na escuridão da noite.

De repente, Rabi Akiva escutou um terrível rugido; logo em seguida, viu um imenso leão sair da mata próxima e devorar o burro. Rabi Akiva ainda estava estupefato, quando, repentinamente, um gato apareceu e comeu o galo. E antes que ele tivesse chance de salvar o galo das garras do gato, uma rajada súbita de vento apagou a vela, deixando-o na mais completa escuridão.
Rabi Akiva ficou sem o burro, sem o galo e sem a vela. Mas, mesmo assim, disse: " Tudo o que Hashem faz é para o bem."
Naquele momento, ouviu um grande tumulto e gritos vindos da cidade. O que estaria acontecendo lá?
Inimigos atacaram a cidade e levaram todos os habitantes como prisioneiros. Passaram pelo campo onde Rabi Akiva estava, mas, devido à escuridão, não puderam vê-lo, e assim sua vida foi poupada.
Rabi Akiva disse: "Agora todos reconheceram que tudo que Hashem faz e para o bem. Se o leão não tivesse devorado o burro, este teria zurrado; se o gato não tivesse comido o galo, este teria cantado; e se o vento não tivesse apagado a vela, esta teria iluminado a escuridão; então os soldados teriam me encontrado e me levariam prisioneiro também".
Rabi Akiva agradeceu a Hashem por ter-lhe salvo a vida e seguiu seu caminho em paz.
Fonte: Talmud Bavli, Berachôt 60b

Texto enviado por Silvio Kemosabe
Compartilhar no Google+

Postar um comentário

Seus comentários são muito bem vindos.

 
Copyright © 2011. Tropicasher - All Rights Reserved
Templates: Mais Template
{ overflow-x: hidden; }