Quem sou eu

Minha foto
Sociologist by the University of Haifa, specialized in approaches for the gates of knowledge improving communication between Jews and non-Jews. This is an open way to communicate with Jews from Israel, USA, Canada, Europe or those who live in Latin American countries but do not speak Portuguese (in Brazil) or Spanish (all other countries besides Guianas)

Quanto vale uma caixa de diamantes?

   
        Um homem que vivia no topo de uma montanha decidiu fazer uma entrada de mármore para a sua casa. Ele se aproximou de um senhor idoso que comercializava pedras na parte inferior do monte. O homem disse: "Estou fechando o meu negócio e quero me desfazer de tudo. Pegue esta caixa de pedras, de graça".

        O homem graciosamente aceitou e começou a subir a serra. Quando chegou à metade do caminho, já não conseguia mais suportar o peso das pedras e resolveu se sentar para descansar.

        Neste momento o dono da loja de pedras estava passando e perguntou: "Por que você parou aqui?" Ele respondeu: "As pedras estão muito pesadas. Não consigo mais carregá-las". 

O homem idoso sorriu e disse: "Você olhou dentro da caixa?" "Não". "Por favor, dê uma olhada". O outro abriu a caixa e viu que estava cheia de diamantes. Instantaneamente ele se encheu de energia para transportar as pedras até o topo da montanha!

        O Todo-Poderoso criou cada  pessoa com uma alma preciosa – mais valiosa que qualquer quantidade de diamantes. Paremos um instante para examiná-la e descobriremos quantidades infinitas de sabedoria, retidão e valor.

        E o mais importante: as alturas que podemos atingir utilizando corretamente nossas almas são inimagináveis!





Baseado em uma parábola ouvida do Rabino Asher Lazarus
                           emussar@terra.com.br
   


Compartilhar no Google+

Postar um comentário

Seus comentários são muito bem vindos.

 
Copyright © 2011. Tropicasher - All Rights Reserved
Templates: Mais Template
{ overflow-x: hidden; }