Quem sou eu

Minha foto
Sociologist by the University of Haifa, specialized in approaches for the gates of knowledge improving communication between Jews and non-Jews. This is an open way to communicate with Jews from Israel, USA, Canada, Europe or those who live in Latin American countries but do not speak Portuguese (in Brazil) or Spanish (all other countries besides Guianas)

Os Rabinos da Yeshivá Redonda


A Távola Tropicasher. No centro, de shtreimel, Rebe Arthur.


     - Quem conseguir arrancar este cajado será o rei de Midian!

     Aos poucos, um pastor estrangeiro se aproximava do cajado, e, para a surpresa de todos, puxara-o do solo com a maior moleza.

    - Veja, Itró, este é o redentor, o homem que descende dos patriarcas de Israel e que tem o coração puro e celestial. Somente ele poderia puxar o cajado impuxável do solo.

   - Sim, meus caros, sou forçado a concordar. POVO DE MIDIAN!! Rendam suas homenagens a Moisés, o príncipe egípcio que vai livrar a cara de todos nós deste famigerado faraó!

   - Faraó, faraó, tu já tá virando pó!!! - gritava em brados o povo oprimido do deserto do Sinai, ávido por assistir ao vivo a libertação dos judeus do jugo da escravidão.

  - Papai, papai, posso me casar com ele? É idish e de boa família.

  - Mas Tsipora, você nem bem conhece o moço...

  - Papai, o senhor disse que daria a minha mão a quem puxasse o cajado sagrado do chão em frente à nossa tenda...  

Este cajado está aí desde que o senhor o trouxe do palacio do Faraó, dizendo ter pertencido a Iossêf - José, Vice Rei do Egito),

que o herdou de Iaacov (Jacob),

que o herdou de Itschak (Isaque),

que o herdou de Avraham (Abrahão), 

que o herdou de Shem,

que o herdou de Noach (Noé),

que o herdou de Chanoch,
que o herdou de Adam harishon (Adão, o primeiro homem)...

...e que nele estão gravadas letras estranhas em hebraico que somente este homem poderia decifrar. Vai me arrumar aonde partido melhor que este, enfiados que estamos neste monte de zerisse aguda que é o deserto do Sinai?

Resultado de imagem para arthur pulls the sword from the stone


Assim, Moshê desposou Tsipora, que o manteve vivo e dele cuidou até que o Próprio Criador a ele se revelou de dentro da sarça ardente no Monte Sinai. O cajado de Moshê serviu inumeros prodígios, tais como transformar as águas do Nilo em sangue e rachar o Mar Vermelho ao meio. Mas nada disto provinha do cajado, senão do desejo de D-us que este ou aquele milagre fossem por meio dele operados. 

continua em breve, bli neder... 

Compartilhar no Google+

Postar um comentário

Seus comentários são muito bem vindos.

 
Copyright © 2011. Tropicasher - All Rights Reserved
Templates: Mais Template
{ overflow-x: hidden; }