Quem sou eu

Minha foto
Sociologist by the University of Haifa, specialized in approaches for the gates of knowledge improving communication between Jews and non-Jews. This is an open way to communicate with Jews from Israel, USA, Canada, Europe or those who live in Latin American countries but do not speak Portuguese (in Brazil) or Spanish (all other countries besides Guianas)

O Segredo para adoçarmos nossas vidas - e-mussar

À  LUZ  DO  MUSSÁR
      
Poucos dias depois de saírem do Egito, o Povo de Israel chegou a Mara, um lugar de águas amargas e intragáveis. Moshe ficou curioso do porque o Todo-Poderoso teria criado esta água inútil. O Criador explicou: "Tudo o que Eu criei tem um propósito. Deixe-me ensinar-lhe o que orar neste tipo de situação. Você deve rezar assim: 'D’us, por favor, faça as águas amargas tornarem-se doces'". Moshe seguiu a orientação e D’us disse-lhe para lançar uma determinada árvore na água, e as águas se tornaram doces.

tudo o que é amargo pode se tornar doce com orações

Várias semanas depois, o Povo de Israel tropeçou no pecado do Bezerro de Ouro e a ira Divina despertou-se contra eles. Moshe orou: "Todo-Poderoso, Você não me ensinou em Mara para orar para que o amargo se torne doce? Assim também, no momento deste pecado tão amargo, retifique sua severidade e cure o Povo de Israel". O Criador aceitou a prece de Moshe e suavizou o severo julgamento que Ele pretendia fazer a Seu povo (Shemot 32:14).

Toda situação difícil ou equívoco, não importa quão amargo, pode sempre ser revertido para o lado doce através de orações.

Agora que aprendemos o segredo de como resolver situações difíceis, fortaleçamos a nossa fé que o Todo-Poderoso pode transformar qualquer situação desagradável e oremos para Ele reverter qualquer eventual amargura de nossas vidas em doçuras. Desta maneira reverteremos toda ‘escuridão’ em luz e viveremos vidas mais tranquilas, harmônicas e livres de stress!
  
                          Baseado no Midrash Rabá e no livro Daat Hochma U’Mussar, do Rabino Yerucham Levovitz (Polônia, 1874-1936)

 Para receber o e-Mussar: mande para (to): emussar@terra.com.br

Em Memória de Alter Yossef ben Shmuel, Hanne Bruche bat Yaacov, Samuele ben Yossef, Samuel ben Avraham, 
Regina bat Alter, Braindel bat Shmuel Biniamin, Lea bat Michael  e Ester Sandra bat Avraham Z”L
       
Compartilhar no Google+

Postar um comentário

Seus comentários são muito bem vindos.

 
Copyright © 2011. Tropicasher - All Rights Reserved
Templates: Mais Template
{ overflow-x: hidden; }