Quem sou eu

Minha foto
Sociologist by the University of Haifa, specialized in approaches for the gates of knowledge improving communication between Jews and non-Jews. This is an open way to communicate with Jews from Israel, USA, Canada, Europe or those who live in Latin American countries but do not speak Portuguese (in Brazil) or Spanish (all other countries besides Guianas)

Salmo 126:2 - uma visão sionista

Segundo os sábios do Talmud, a saída do Egito também será mencionada no futuro.

Mas o êxodo do Egito será secundário ante o milagre do futuro, muito maior.

De acordo com isso, os milagres que já existem e os da redenção em que estamos são maiores do que o Êxodo do Egito.

E se os observarmos bem, entenderemos o que eles quiseram dizer:
  1. No Egito nós deixamos um país. Hoje D-us nos reuniu de 102 países.
  2. No Egito, estávamos no exílio por 210 anos. No exílio de Edom (Roma) estamos há 1900 anos.
  3. No Egito descretaram a morte dos bebês masculinos. Já na Inquisição, Hitler e todos os nossos persecutores o decretaram contra homens, mulheres e crianças, e a maioria de nós foi salva deles.
  4. No Êxodo fomos seguidos por 600 bigas maciças, e contávamos com 600.000 combatentes. Nesta redenção, 70 milhões de muçulmanos árabes, a maioria guerreiros desde a juventude, se postaram diante de nós, que éramos poucos combatentes.
  5. No exílio do Egito, chegamos a uma terra de sete povos e tivemos que combatê-los duramente. Hoje chegamos a um país onde a malária, a febre e as vespas a deixavam quase vazia, para que pudéssemos lutar contra os poucos que ali viviam e nos assentar mais facilmente na terra.
Existem muitos outros milagres que nem conhecemos - e ainda não estamos em completa redenção, quando certamente veremos muitos milagres, maiores do que estes e agradeceremos a D-us pela nossa redenção e pela redenção de nossas almas.

Rav Mordechai Eliahu costumava dizer do versículo - "אז יאמרו בגויים הגדיל ה' לעשות עם אלה""Então dirão os povos: D-us fez grandes milagres a eles (Israel)" - Salmos 126:2, que os gentios sabem o que eles estão planejando fazer conosco, eles sabem melhor do que nós mesmos que milagres D-us já nos fez e que Ele brecou os seus maus pensamentos.

O que eles estavam tramando fazer? [Talvez não saibamos, mas eles sabem melhor do que nós que milagres D-us nos fez para nós e que Ele neutralizou os seus maus pensamentos.




Rav Shmuel Eliahu, Shlita, 
filho do Grão Rabino Mordechai Eliahu, Z"L. 
Compartilhar no Google+

+ comentários + 1 comentários

27 de março de 2019 às 13:58

Prezado Paulinho Rosenbaum Agradeço por este precioso texto!
Compartilhando sem dúvida em minhas páginas no Facebook. Gostaria de compartilhá-lo em meu Blog se me permitir darei os créditos e posso adicionar o link do seu Blog! Será uma honta pra mim!

Grata,

Postar um comentário

Seus comentários são muito bem vindos.

 
Copyright © 2011. Tropicasher - All Rights Reserved
Templates: Mais Template
{ overflow-x: hidden; }