Quem sou eu

Minha foto
Sociologist by the University of Haifa, specialized in approaches for the gates of knowledge improving communication between Jews and non-Jews. This is an open way to communicate with Jews from Israel, USA, Canada, Europe or those who live in Latin American countries but do not speak Portuguese (in Brazil) or Spanish (all other countries besides Guianas)

Hishtadlut: nem mais, nem menos!


A MENSAGEM DE HOJE FOI OFERECIDA

LeIlui Nishmat
HaGaon HaRav Bentzion (Aba Shaul)
ben Benaiah ztz`l

 

Hishtadlut: nem mais, nem menos!
 

Um conhecido meu, que vive e respira Emunah, me contou que tinha um cliente que se interessou na compra de um relógio muito raro, avaliado em centenas de milhares de dólares. O cliente pediu para ele ligar de volta após o fim de semana para finalizarem a venda. Este conhecido ligou para ele na segunda-feira de manhã, mas o cliente não atendeu. Ele insistentemente tentou contatar o cliente durante o dia todo, mas não teve sucesso. Continuou tentando pelo resto da semana, sem nenhuma resposta. Ele imaginou que talvez tivesse acontecido algum imprevisto e tentou novamente na semana seguinte. Depois de uma semana ligando sem ser atendido, ele tentou novamente na semana seguinte. Naquela terceira semana, ele ouviu uma aula do Rabino Yisrael Brog cujo tema era o conceito de Bitachon em Hashem. O Rabino contou uma história que acontecera com ele quando era mais jovem.

Ele frequentava uma Yeshivah em Israel e procurava um apartamento para alugar. Contou que teve muita dificuldade em encontrar um apartamento e que as pessoas ao seu redor não eram muito encorajadoras nessa procura. O jovem Rabino Brog não apenas queria um apartamento numa determinada região que era difícil de conseguir, como queria um apartamento localizado perto de seu Rav. Depois de uma procura sem sucesso, ele foi para seu Rabino se aconselhar.

O Rabino lhe falou: "Você fez tudo que poderia fazer para encontrar um apartamento aqui. Agora você precisa parar de tentar. Você precisa entregar o trabalho para Hashem. Precisa trabalhar sobre si e perceber que apartamentos somente vêm de Hashem. E quando você honestamente acreditar nisso e deixar isto "nas mãos" de Hashem, encontrará o que está procurando". O jovem Rabino seguiu o conselho e se sentiu muito feliz, como se uma carga pesada tivesse sido tirada de seus ombros. Ele honestamente entregou a Hashem. E, em poucas horas, alguém se aproximou dele e perguntou se ele ainda estava procurando por um apartamento. "Um lançamento acabou de chegar ao mercado", disse o homem, lhe passando o endereço. O jovem Rabino Brog foi visitar o apartamento e não acreditou no que viu. Era um apartamento novo, coisa quase impossível de se encontrar naquele bairro. E estava localizado bem perto de seu Rav. A Yeshuat Hashem veio instantaneamente.

Quando o homem ouviu essa história, ficou muito inspirado com a mensagem. Ele falou para si mesmo: eu também fiz tudo que estava ao meu alcance para fechar o negócio com esse cliente. Parei por aqui. "Hashem, estou entregando isso para Você", ele disse. E teve uma sensação de calma com a sua decisão. No dia seguinte, alguém de seu escritório sugeriu que ele contatasse um cliente que, alguns meses antes, teve interesse em outro produto. Ele aceitou o conselho e ligou ao cliente para saber se ele estava interessado no relógio. O cliente não apenas gostou do relógio, como, no dia seguinte depositou o dinheiro na conta do homem e assim fecharam o negócio.

O homem me falou: "Não importa quanta Emunah e Bitachon eu tenho, eu sempre preciso de um Chizuk nisso". Para fortalecer a Emunah é necessário um constante trabalho. Esse homem já conhecia os princípios da Emunah e Bitachon, mas aquele pequeno lembrete que ouviu na aula fez toda a diferença.

A mensagem aqui não é que existe uma Segulah para substituir os nossos esforços e entregar toda a responsabilidade para Hashem. A mensagem é: Faça tudo que é necessário primeiro; se conscientize, quando você estiver se esforçando, que tudo o que você está realizando é seguir as instruções de Hashem. Depois que você fez um esforço normal, você então completou o seu trabalho. E diga: "Hashem, meu trabalho está feito, agora estou entregando para Você. Estou tirando isso da minha mente. Eu terminei com isso". E quando você disser isso e acreditar sinceramente nas suas palavras, você se sentirá em paz, sabendo que fez o que deveria ter feito, e então, Hashem assumirá a parte Dele.
 
 
                                                                            -- Rav David Ashear 
 
 
O material deste e-mail é propriedade de Living Emunah e não pode ser postado em outros sites.
       

Compartilhar no Google+

Postar um comentário

Seus comentários são muito bem vindos.

 
Copyright © 2011. Tropicasher - All Rights Reserved
Templates: Mais Template
{ overflow-x: hidden; }