Quem sou eu

Minha foto
Sociologist by the University of Haifa, specialized in approaches for the gates of knowledge improving communication between Jews and non-Jews. This is an open way to communicate with Jews from Israel, USA, Canada, Europe or those who live in Latin American countries but do not speak Portuguese (in Brazil) or Spanish (all other countries besides Guianas)

Cá entre nós... - 12 de Dezembro, 2019 - 14 de Kislev, 5780 - Emunah Todo Dia

A MENSAGEM DE HOJE FOI OFERECIDA PELA

Família Cohen

para a pronta recuperação de

Sra. Olga bat Milo
LeRefuah Sheleimah
PATROCINE O EMUNAH TODO DIA
Você pode fazer parte desse mérito de espalhar mensagens de Emunah para centenas de pessoas, clique abaixo:
                   

MENSAGEM #355

 

Cá entre nós...
 

O mérito de acreditar que não há ninguém que possa nos ajudar além de Hashem é muito grande. Ele traz incríveis salvações.
 
O Rav Elimelech Biderman trouxe em nome do Sforno, na Parashat Vayetzeh, que Lea Imenu era estéril, assim como Rachel. Por que, então, ela teve o mérito de ter filhos rápido, enquanto Rachel teve que esperar anos? Ele cita o Ramban que explica que Rachel sabia que era a esposa mais amada, e sabia que Yaakov era um grande Tzaddik, então depositou sua confiança nele e nas suas Tefilot para ter um filho. Foi apenas depois dela ter concluído que nada iria ajudá-la além de suas próprias rezas e da confiança em Hashem, que Rachel foi finalmente atendida. Por outro lado, Lea sabia desde o começo que só tinha Hashem para confiar. E foi justamente isso que trouxe sua Yeshua tão rápido.
 
Contam um Mashal (parábola) sobre um homem pobre que estava coletando Tzedaká. Ele bateu na porta de um homem rico e recebeu alguns dólares, a mesma quantia que as outras pessoas da cidade costumavam dar. Ele descobriu, depois, que seu amigo foi para aquele homem rico e recebeu milhares de dólares. Ele voltou para o homem e perguntou por que ele tinha dado tanto ao seu amigo e tão pouco para ele.
 
O homem rico respondeu: "Eu sabia que você estava indo para todas as casas da cidade, então pensei, você arrecadará um pouco de cada um e provavelmente alcançará seu objetivo, então eu lhe dei o mesmo valor. Mas o seu amigo veio até mim e disse que não tinha comida, não tinha roupas e precisava desesperadamente da minha ajuda, pois não havia mais ninguém capaz de ajudá-lo. Eu senti uma obrigação de ajudá-lo então dei a ele tudo o que precisava".
 
O mesmo acontece conosco e com Hashem, por assim dizer. Se acharmos que temos maneiras diferentes de ser ajudados, além de Hashem, então receberemos a ajuda de acordo com essa medida. Mas quando falamos: "Hashem, nós precisamos de Você. Você pode me dar tudo o que eu preciso e todas as outras opções não são nada".  Então Hashem, "como se fosse", sente uma responsabilidade maior e nos abre os portões das bênçãos.
 
O Rav Biderman contou uma história sobre um homem que ele conheceu pessoalmente. Esse homem foi casado durante vários anos sem conseguir ter filhos. Depois de ir de médico em médico sem sucesso, ele marcou uma consulta com o médico mais conceituado na área. Mas ele ficou arrasado quando o médico lhe disse as palavras que jamais esperava ouvir: "Não tem jeito, você não pode ter filhos". Como ele seria capaz de enfrentar a esposa depois de ouvir essa notícia?
 
Ele foi direto do médico para o Rav Chaim Kanievsky para receber uma Berachá. O Rav Chaim lhe disse: "O que eu posso fazer para você, filho? Não posso garantir que você terá um filho".

Em seguida ele foi para o Shul ao lado da casa do Rav Chaim para derramar seu coração para Hashem. O Shul estava vazio e ele gritou em voz alta: "Oy Hashem, oy Hashem, esqueça dos médicos, esqueça as bênçãos, é só entre mim e Você. Finalmente cheguei à conclusão de que não há ninguém nesse mundo que possa me ajudar senão Você. Você pode fazer tudo, Hashem. Por favor, me dê uma Yeshua e permita que eu crie uma família".
 
Hoje, Baruch Hashem, esse homem tem 9 filhos.
 
Não há nada como momentos de clareza, quando descobrimos que não há ninguém mais do que Hashem. Que todos nós possamos ter essa clareza e ver Yeshuot (salvações) e Niflaot (milagres) o tempo todo.
 
 
                                                                            -- Rav David Ashear 
 
 
O material deste e-mail é propriedade de Living Emunah e não pode ser postado em outros sites.


Compartilhar no Google+

Postar um comentário

Seus comentários são muito bem vindos.

 
Copyright © 2011. Tropicasher - All Rights Reserved
Templates: Mais Template
{ overflow-x: hidden; }