Tefilin (em hebraico תפילין, com raiz na palavra tefilá, significando "prece") é o nome dado a duas caixinhas de couro, cada qual presa a uma tira de couro de animal kasher, dentro das quais está contido um pergaminho com os 4 trechos da Torá em que se baseia o uso dos filactérios (Shemá Israel, Vehaiá Im Shamoa, Cadêsh Li e Vehayá Ki Yeviachá).
Também é conhecido em português como filactério, vindo do termo grego fylaktérion, que significa basicamente "posto avançado", "fortificação" ou "proteção", o que explica a utilização destes objectos como proteção ou amuleto.
O QUE OS CHINESES DESCOBRIRAM SOBRE OS TEFILIN?
Os chineses descobriram o tratamento médico usando agulhas para curar quando são introduzidas em determinados pontos no corpo. Os chineses traçaram e nomearam todos os pontos do corpo.
O jornal chinês da medicina, importante no campo da acupuntura, publicou um artigo surpreendente, absolutamente espantoso. O artigo principal, no volume número 70, trata unicamente do Tefilin. O artigo detalha todos os pontos da acupuntura, que são os mesmos do contato do Tefilin na cabeça, no braço e na mão. Estabelece conclusivamente que os pontos do contato e da pressão feitos pelo Tefilin na mão e na cabeça, são exatamente aqueles pontos em que as agulhas da acupuntura são introduzidas respectivamente “para aumentar a espiritualidade e para purificar pensamentos”. Na opinião do perito que escreveu o artigo, que não é judeu, estes são os únicos pontos da acupuntura relacionados a estes resultados: aumentar a espiritualidade e purificar pensamentos. Absolutamente surpreendente!
Postar um comentário
Seus comentários são muito bem vindos.