Quem sou eu

Minha foto
Sociologist by the University of Haifa, specialized in approaches for the gates of knowledge improving communication between Jews and non-Jews. This is an open way to communicate with Jews from Israel, USA, Canada, Europe or those who live in Latin American countries but do not speak Portuguese (in Brazil) or Spanish (all other countries besides Guianas)

CINCO ASPECTOS SOBRE SERMOS REALISTAS COM AS ORAÇÕES - Parte 2


3) Espere o bem
Sermos realistas sobre as orações significa estarmos conscientes que estamos rezando para o nosso Pai celestial que quer apenas o nosso bem e tem o poder de fazer QUALQUER coisa. Por conseguinte, já está nos planos Dele nos ajudar. Lembre-se: tudo o que pedimos é infinitamente menos do que o Todo-poderoso já nos deu até hoje.
Se não acreditamos ou esperamos que D'us vá responder às nossas orações, Ele não i invadir o nosso espaço e nos brindar com sucesso. Ele quer que nós ganhemos e cheguemos à consciência de que Ele é o nosso Pai celestial e que podemos sempre contar com Ele. Se alguma vez Ele recusou (ou recusa) as nossas orações, Ele está nos dizendo que temos um problema que precisa ser corrigido; precisamos 'realinhar'.
Caso não aguardamos e ansiamos pela ajuda de D'us, então estamos deixando de enxergá-Lo como sendo o nosso pai. Aí Ele interrompe o Seu fluxo de bênçãos para que possamos realinhar o nosso foco.
Foquemos sobre o fato que o Todo-Poderoso quer que tudo seja bom para nós. Quando fizermos isso, Ele moverá montanhas para atender toda oração que for boa para nós.

4) Surpreenda-se se não conseguir o que pediu
Nada que D'us faz é por acidente. Se as coisas não estão correndo tranquilamente para você, sua primeira reação deve ser de choque: "O que está acontecendo? Por que D'us está fazendo isso? Que mensagem Ele deseja me passar?"
O Todo-poderoso sabe como conseguir a nossa atenção. Quando esquecemos que Ele nos ama, Ele nos envia uma mensagem para nos reorientar.
D'us não fica prejudicado quando O ignoramos – nós ficamos. D'us não tem necessidades e não precisa de um relacionamento conosco – nós é que precisamos de um relacionamento com Ele. O nosso maior prazer é estar em contato com D'us. É por isso que ele organiza pequenos incidentes para conseguir a nossa atenção. É tudo para o nosso próprio benefício!

5) Ouçamos as lições de D'us
Se formos sérios em nosso relacionamento com D'us, entenderemos que Ele está sempre nos ensinando algo, mesmo quando não responde às nossas orações na afirmativa.

Quando a vida  subitamente se enche de inconvenientes, paremos e perguntemos: "Por que Ele está tentando conseguir a minha atenção?" De certa maneira este é o aspecto mais difícil, porque exige de nós a percepção de que D'us é o nosso Pai que está nos céus e que tudo o que ele faz é para o nosso bem – mesmo quando estamos sentindo dor. Dizer com clareza e convicção: "Gam zu letova - isto também é para o bem", sem qualquer ressentimento e amargura, demonstra uma profunda compreensão de que D'us é o nosso Pai amoroso.


Compartilhar no Google+

Postar um comentário

Seus comentários são muito bem vindos.

 
Copyright © 2011. Tropicasher - All Rights Reserved
Templates: Mais Template
{ overflow-x: hidden; }