Nesta parashá, Moisés reitera aquilo que Hashem o havia mandado dizer inumeras vezes ao povo judeu: que jamais tivessem medo de exercitos ou reis poderosos e que não se deixassem impressionar pela magnitude dos povos que viessem a confrontar na Terra de Israel.
Isto diz respeito tanto ao povo como um todo e aos seus lideres, como a cada indivíduo em separado.
Quando a gente enfrenta um super patrão, daqueles que metem medo, do qual estamos seguros que depende nosso futuro profissional e que julga deter as rédeas do nosso destino, devemos lembrar solenemente que somente Hashem tem poder para influenciar nossas vidas e que, se momentaneamente estamos à mercê desta ou daquela pessoa, ou de uma entidade determinada, isto só está acontecendo com a permissão Divina.
Por isso, é importante pedirmos a D-us que governe os nossos passos, assim com seguirmos aquilo que Ele determinou a nós, pois somente deste modo seremos totalmente livres.
Esperamos que o novo ano que se inicia seja um ano de total independencia, física, material e espiritual, para cada judeu no mundo e para o mundo em geral, e que cada qual viva livremente de acordo com os recursos e as bençãos que o Eterno lhe proporcionou.
Chazak veEmatz! (Forte e Destemido)
Tropicasher aproveita o ensejo para agradecer aos colaboradores que fizeram deste site um motivo a mais de deleite para seus leitores e uma boa referência para o Judaísmo do Brasil.
Postar um comentário
Seus comentários são muito bem vindos.