Quem sou eu

Minha foto
Sociologist by the University of Haifa, specialized in approaches for the gates of knowledge improving communication between Jews and non-Jews. This is an open way to communicate with Jews from Israel, USA, Canada, Europe or those who live in Latin American countries but do not speak Portuguese (in Brazil) or Spanish (all other countries besides Guianas)

Parashá Vaielech

NÃO TENHA MEDO DE QUEM É MAIS FORTE DO QUE VOCÊ

Nesta parashá, Moisés reitera aquilo que Hashem o havia mandado dizer inumeras vezes ao povo judeu: que jamais tivessem medo de exercitos ou reis poderosos e que não se deixassem impressionar pela magnitude dos povos que viessem a confrontar na Terra de Israel.
Isto diz respeito tanto ao povo como um todo e aos seus lideres, como a cada indivíduo em separado.
Quando a gente enfrenta um super patrão, daqueles que metem medo, do qual estamos seguros que depende nosso futuro profissional e que julga deter as rédeas do nosso destino, devemos lembrar solenemente que somente Hashem tem poder para influenciar nossas vidas e que, se momentaneamente estamos à mercê desta ou daquela pessoa, ou de uma entidade determinada, isto só está acontecendo com a permissão Divina. 
Por isso, é importante pedirmos a D-us que governe os nossos passos, assim com seguirmos aquilo que Ele determinou a nós, pois somente deste modo seremos totalmente livres.
Esperamos que o novo ano que se inicia seja um ano de total independencia, física, material e espiritual, para cada judeu no mundo e para o mundo em geral, e que cada qual viva livremente de acordo com os recursos e as bençãos que o Eterno lhe proporcionou.
Chazak veEmatz! (Forte e Destemido)   


Tropicasher aproveita o ensejo para agradecer aos colaboradores que fizeram deste site um motivo a mais de deleite para seus leitores e uma boa referência para o Judaísmo do Brasil.  
Compartilhar no Google+

Postar um comentário

Seus comentários são muito bem vindos.

 
Copyright © 2011. Tropicasher - All Rights Reserved
Templates: Mais Template
{ overflow-x: hidden; }