Quem sou eu

Minha foto
Sociologist by the University of Haifa, specialized in approaches for the gates of knowledge improving communication between Jews and non-Jews. This is an open way to communicate with Jews from Israel, USA, Canada, Europe or those who live in Latin American countries but do not speak Portuguese (in Brazil) or Spanish (all other countries besides Guianas)

Noé - o poder das orações

   
       
A Torá nos relata nesta Porção Semanal que após 150 dias de dilúvio o Todo-Poderoso teve misericórdia de Noach e ordenou que as águas retrocedessem, como está escrito: "Elo-him lembrou-se de Noach." 
No entanto, Elo-him é o nome de D’us que simboliza a Sua característica da justiça. Por que razão o versículo menciona o atributo do julgamento no momento em que a compaixão do Todo-Poderoso foi despertada?
A resposta é que a Torá está nos revelando que as orações de Noach converteram o julgamento em misericórdia divina. 
O tzadik sabe que, mesmo em tempos de juízo divino, a verdadeira essência  de D’us é a misericórdia. Através de orações sinceras, a característica da justiça reverte para a misericórdia, a verdadeira essência do Criador, trazendo todo tipo de salvações.
Recitemos um capítulo dos Salmos ou façamos uma pequena prece e tenhamos em mente que as nossas orações despertam a misericórdia do Todo-Poderoso, trazendo-nos alegrias e boas notícias!

Com base no Rashi citado no livro Daas Torah, de autoria do Rabino Yeruchem Levovitz (Polônia, 1874-1936)
 Para receber o e-Mussar: emussar@terra.com.br
        


Compartilhar no Google+

Postar um comentário

Seus comentários são muito bem vindos.

 
Copyright © 2011. Tropicasher - All Rights Reserved
Templates: Mais Template
{ overflow-x: hidden; }