Quem sou eu

Minha foto
Sociologist by the University of Haifa, specialized in approaches for the gates of knowledge improving communication between Jews and non-Jews. This is an open way to communicate with Jews from Israel, USA, Canada, Europe or those who live in Latin American countries but do not speak Portuguese (in Brazil) or Spanish (all other countries besides Guianas)

Sem saída? (12 de Novembro, 2018) - 4 de Kislev, 5779 - www.emunahtododia.com

MENSAGEM #246


Sem saída?
 

Beis HaLevi escreve em seu livreto sobre Bitachon que mesmo se uma pessoa está em uma situação onde parece não haver nenhuma forma possível que ela possa receber ajuda, ela deve mesmo assim, se fortificar e buscar Hashem, porque Hashem sempre tem formas de ajudar, formas que nunca poderíamos imaginar.

Uma certa pessoa me contou que estava precisando de um Chizuk(fortalecimento) por causa de certos problemas financeiros. Uma de suas amigas de Israel lhe contou a seguinte historia sobre ela mesma. O marido dela é um Dayan – um juíz- e na maior parte do dia, quando seu Beit Din não está em audiência, ele estuda em um Kollel. Eles têm uma família grande com muitos gastos, mas conseguem "fechar o mês".

Antes de Pessach do ano passado, ela disse ao seu marido, "Nós precisamos de cinco mil shekels a mais para nossos gastos. Sei que não temos. Sei que não há uma fonte em potencial de onde podemos tirar esta renda extra, mas irei no Kever Rachel para implorar a Hashem para nos ajudar porque Ele sempre tem um jeito."

No mesmo dia, um homem entrou no Kollel onde o marido dela estuda, foi até o responsável e lhe deu exatamente cinco mil shekels, dizendo a ele, "Por favor dê isto ao Rabino que você acha que está precisando mais para Pessach". Ele deu para aquele Dayan. O Rabino foi para casa e contou para sua esposa,"Hashem te respondeu imediatamente, de um jeito que nós nunca poderíamos imaginar."



Hashem pode sempre encontrar soluções para nossos problemas, mesmo quando nós não conseguimos. Isto não se aplica somente quando temos grandes necessidades. Nós devemos nos voltar para Hashem por ajuda em todos os momentos do dia, por todas as nossas necessidades.

Outra mulher me contou que ela tinha que levar seu filho ao dentista para uma consulta de emergência e lhe disseram: "Nós vamos encaixá-lo amanhã às 11:30; este é o único horário possível." Esta mulher dá uma aula de Torah uma vez por semana às 12:30, e foi agendada para acontecer no mesmo dia. Ela não queria ter que cancelar sua aula, mas ela sabia que ela tinha que ir para aquela consulta. Ela disse, "Eu sei que é possível fazer os dois. Eu sei que Hashem pode me ajudar, então eu rezei. Eu disse, 'Hashem, eu vou deixar a aula agendada, eu não sei como vai dar certo, mas Você sabe. Por favor, me ajude a dar esta aula na hora certa."

Ela ligou para o consultório do dentista mais tarde naquele dia para fazer mais uma pergunta. Enquanto eles estavam ao telefone, ela disse, "Aliás, sabe me dizer quanto tempo a consulta vai demorar? É que tenho que ir para outro lugar logo em seguida." Eles disseram, "É muito difícil prever estas coisas. Pode demorar muito. Nós não podemos garantir nada." Então disseram, "Espere um minuto." Eles voltaram ao telefone e disseram , "Na verdade, vamos te receber à 10:30."

A mulher me disse, "Eu desliguei o telefone com um sorriso gigante. Mesmo que parecesse algo tão pequeno, eu estava maravilhada de como Hashem me ajudou bem quando eu pedi para Ele."

Hashem pode ajudar todos nós, mesmo com nossos menores problemas. Na verdade, Ele gosta que pedimos por Sua ajuda, nunca é um incômodo. Cada Tefilah nos aproxima à Ele e ao mesmo tempo nos dá mais Siyata D'Shamaya.

                                                                       -- Rav David Ashear 

 
O material deste e-mail é propriedade de Emunah Daily e não pode ser postado em outros sites.
Compartilhar no Google+

Postar um comentário

Seus comentários são muito bem vindos.

 
Copyright © 2011. Tropicasher - All Rights Reserved
Templates: Mais Template
{ overflow-x: hidden; }