Quem sou eu

Minha foto
Sociologist by the University of Haifa, specialized in approaches for the gates of knowledge improving communication between Jews and non-Jews. This is an open way to communicate with Jews from Israel, USA, Canada, Europe or those who live in Latin American countries but do not speak Portuguese (in Brazil) or Spanish (all other countries besides Guianas)

A abertura do mar vermelho - Ong Torá

ONG TORÁ NEWSLETTER - 1171 inscrições
Nossa Parashá é dedicada ao casamento dos nossos queridos noivos
Jonathan e Barbarah Grin .
Mazal Tov Mazal Tov para a família Sendrovitch e família Grin, que Hashem dê à vocês muito naches do jovem casal
❤❤❤❤
 
Parashat Beshalach

Nossa Parashá nos conta sobre o maior dos milagres da saída do Egito que foi a abertura do mar vermelho.
 
Os egípcios passaram pelas dez pragas de maneira passiva. As pragas chegavam e iam até que eles nos deixaram sair.
 
A maior das atrocidades dos egípcios antigos contra nós foi jogar os meninos judeus no rio Nilo.
 
Agora chegou a hora de eles receberem o castigo sobre isso "midá knegued midá" (na mesma medida) o que eles fizeram D'us fez para eles.
 
Nessa hora acontecem os maiores milagres. Eles se esforçam e correm para dentro do mar que se fechou sobre eles, mostrando que quando chega a hora de alguém receber um castigo lá de cima Hashem não precisa trazer esse castigo até ele mas ele próprio corre atrás da própria destruição e investe tudo o que pode para que isso aconteça!
 
🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷🌷
 
Por natureza, a água em um lugar tão quente como o Egito escorre para baixo e nunca congela se tornando um túnel, mas na abertura do mar vermelho a água primeiro se transformou em muralhas de uma maneira sobrenatural e depois voltou a ser água sobre os egípcios, independente das condições climáticas, somente milagres!
 
Moshe e o povo de Israel vendo esse milagre tão grande fizeram uma Shirá, uma Tefilá de agradecimento em forma de música, e cantaram ela com muita alegria. Nessa hora o povo inteiro se uniu ,mais um benefício da alegria , “quebra barreiras”
 
Essa Shirá se tornou parte da nossa reza de todos os dias. No sidur do Shlá Hakadosh , Rabi Yeshaiau Halevi, um grande cabalista que nasceu em Praga em 1558, está escrito que temos que ler a Shirá na Tefilá com voz alta e com muita alegria porque assim o nosso povo falou a Shirá nas margens do mar vermelho, e temos que imaginar nesse momento como se nós próprios estivéssemos saindo do Egito nesse instante.
 
Está escrito no Zohar que o nosso mundo, o mais baixo, recebe tudo lá de cima, e se aqui em baixo estamos reluzindo de alegria nos sincronizamos com a alegria lá de cima e Hashem nos dá aqui em baixo todos os motivos para ficarmos reluzentes de alegria de verdade com muita fartura e prosperidade.
 
Ou seja, quando estamos alegres aqui em baixo trazemos para este mundo a alegria lá de cima e tudo fica bom de verdade.

Conclusão, pegamos na Shirá o embalo para essa “muita alegria”, continuamos rezando com “muita alegria” e levamos essa “muita alegria”  para todo o nosso dia “contagiando com ela todos à nossa volta, "fazendo a diferença"
 
Todas as nossas redes devem ser feitas com muita alegria!

O Maguid de Mezritch nos contou que D'us tem um prazer enorme em ouvir as nossas rezas.
O Maguid deu um exemplo de um grande Rei que tinha um passarinho que falava e o rei ficava muito alegre em ouvir o passarinho falar.
 
Mesmo que o rei tinha grandes ministros e uma côrte de alto nível (que com certeza falavam com muito mais erudição do que o passarinho) mesmo assim ele se entusiasmava muito mais em ouvir o passarinho falar do que ouvir eles
 
E o motivo era simples: um ser humano falando é uma coisa normal, mas um passarinho falando é uma coisa fantástica!
 
Dessa mesma maneira, diz o Maguid, lá em cima existem infinitos anjos que cantam muito mais bonito do que nós, mas nós somos o passarinho que fala!
 
Somos uma Alma Divina dentro de uma alma animal dentro de um corpo material , e isso "faz a diferença" lá em cima.
 
Por isso quando rezamos temos que nos lembrar que Hashem está prestando muita atenção em cada palavra que falamos (mesmo se falamos um pouco errado) e tem um prazer enorme em nos ouvir.
 
🌞🌞🌞🌞🌞🌞🌞🌞🌞🌞🌞🌞🌞🌞🌞🌞🌞🌞🌞

Nossa Parashá nos conta também sobre o Man. O povo de Israel saiu do Egito com a comida que eles conseguiram carregar , mas na hora que a comida acabou , nessa hora ela começou a cair do céu!
 
Quando chegaram no "fim do caminho" o mar se abriu e quando a comida acabou ela começou a cair do céu nos ensinando que no judaísmo não existe "beco sem saída"!
 
Uma mãe está sempre cuidando das suas crianças, quanto mais Hashem está sempre cuidando de nós e não nos esquece por aí!
 
Tu Bishvat
Ano novo das Árvores
Para mais detalhes sobre ”Tu Bishvat” acesse ao nosso site
 
https://ongtora.com/2018/01/14/tu-bishvat-15-de-shevat-5778-31-de-janeiro-2018/
 
🌴🌴🌴🌴🌴🌴🌴🌴🌴🌴🌴🌴🌴🌴🌴🌴🌴🌴🌴🌴🌴🌴🌴🌴
 
PROJETO ONG TORÁ ISRAEL - 🌷

Sua colaboração aqui em baixo é o seu investimento lá em cima

É com muita alegria que informamos a fundação oficial do nosso projeto Ong Torá Israel, um projeto da ONG TORÁ para o apoio de estudantes brasileiros em Israel e que tem como responsável a nossa querida voluntária Edna Winter
 
Nosso projeto hoje possui 3 jovens encaminhados para Israel , dois estudando em Yeshivot em Yerushaláim e uma jovem que em breve está indo para uma Midrashá também em Jerusalém
 
Esse fundo é específico para ajudar jovens estudantes brasileiros com a passagem para Israel e despesas básicas e emergenciais que eles tem lá.

É sabido que todos nós enfrentamos momentos de crise e sempre os mais necessitados são os mais atingidos, por isso, apelamos à vocês, nosso irmãos judeus que estão sempre prontos a ajudar com generosidade e “Simchá” (alegria) no coração.

Você também pode ter o grande mérito de participar dessa Tzedaká. Sua contribuição será muito bem vinda!!!
e se for possível mande para nós um e-mail para
 
ongtoraisrael@gmail.com
 
comunicando a sua doação com o seu nome próprio e o nome da sua mãe em hebraico (pode ser com letras latinas) para pedirmos uma Brachá para você e para a sua família. (Se não tiver nome em hebraico pode ser com o nome em português também)

Que no mérito dessa Mitzvá Hashem dê à você é à toda a sua família muito sucesso, muita saúde e muito dinheiro e felicidades judaicas de toda a família ❤!!

Atenciosamente

Rabino Gloiber

Ednah Winter
Voluntária na Ong Torá
https://ongtora.com/
ednawinter@gmail.com
WhatsApp 21 98085-8658
 
Todas as doações que entrarem na conta da nossa ONG na Caixa Econômica Federal serão destinadas a partir de agora ao projeto ONG TORÁ ISRAEL
🌴🌴🌴🌴🌴🌴🌴🌴🌴🌴🌴🌴🌴🌴🌴🌴🌴🌴🌴🌴🌴🌴🌴🌴🌴🌴
 
Para o horário de acendimento das velas de Shabat , , e qualquer outro assunto Judaíco acesse ao nosso site www.ongtora.com
 
Shabat Shalom 🌷🌷🌷🌷
Rabino Gloiber
Sempre correndo
Mas sempre rezando por vocês
 
Agradecemos à Fernanda e Elias Messer que por meio da sua empresa Line Life apóiam a  nossa ONG TORÁ

Nossos agradecimentos também à querida família Nasser, às famílias Gueler e Rabinovich, à empresa Neeman despachantes aduaneiros à Francis e Fábio Grossmann (grupo Facislito) ,à Roger Ades e família, à família Guttmann, e à família Worcman grupo  hotel Rojas
 
À Família Grinszpan, à Samy Sarfatis Metta , à Tiago e Rosiele Bolcont
 
Nossos agradecimentos também à
Yehuda e Laura Carmi que apóiam nosso projeto
"ONG TORÁ ISRAEL" (estudantes brasileiros em Israel)
 
à empresa Adar Tecidos , à nossas voluntárias e à todos vocês que lêem a nossa Parashá.
 
Que Hashem dê à eles e à todos vocês muito sucesso, muita saúde, muito dinheiro e felicidades judaicas de toda a família!

Para o horário das velas de Shabat acesse ao site

http://pt.chabad.org/calendar/zmanim_cdo/aid/900177/jewish/Horrio-Halchico.htm      (e digite o nome da sua cidade)


 

Compartilhar no Google+

Postar um comentário

Seus comentários são muito bem vindos.

 
Copyright © 2011. Tropicasher - All Rights Reserved
Templates: Mais Template
{ overflow-x: hidden; }