Quem sou eu

Minha foto
Sociologist by the University of Haifa, specialized in approaches for the gates of knowledge improving communication between Jews and non-Jews. This is an open way to communicate with Jews from Israel, USA, Canada, Europe or those who live in Latin American countries but do not speak Portuguese (in Brazil) or Spanish (all other countries besides Guianas)

A SABEDORIA DE DAVID BEN GURION - enviado por Ian Brit.



Em 1954, quando Ben Gurion era o primeiro-ministro, ele viajou aos EUA para se reunir com o presidente Eisenhower, para pedir sua ajuda e apoio nos primeiros anos do difícil Estado de Israel.
John Foster Dulles que era o então secretário de Estado confrontou Ben Gurion e o desafiou da seguinte forma:
“Diga-me, Sr. Primeiro-Ministro o que você e seu Estado representam? Ele representa os judeus da Polônia, talvez Iêmen, Romênia, Marrocos, Iraque, Rússia ou talvez o Brasil? “Depois de 2000 anos de exílio o senhor pode falar honestamente sobre uma única nação e uma única cultura? O senhor pode falar sobre um patrimônio único ou talvez uma única tradição judaica "? 


Ben Gurion respondeu-lhe da seguinte forma:

"Olhe Senhor Secretário de Estado, há cerca de 300 anos atrás, o Mayflower zarpou da Inglaterra e nele foram os primeiros colonos que se estabeleceram no que se tornaria a maior superpotência democrática, conhecida como os Estados Unidos da América. Agora, faça-me um favor, saia as ruas e encontre 10 crianças norte-americanas e pergunte-lhes o seguinte:
- Qual era o nome do capitão do Mayflower?
- Quanto tempo durou a viagem?
- O que as pessoas que estavam a bordo do navio comeram?
- Quais eram as condições de navegação durante a viagem?
Tenho certeza que você vai concordar comigo que há uma grande chance do senhor não ter respostas para estas perguntas.
Agora em contraste - e não há 300 anos atrás, mas há mais de 3.000 anos, os judeus deixaram a terra do Egito. Eu gentilmente solicito que o Sr. Secretário, em uma de suas viagens ao redor do mundo, ache 10 crianças judias em diferentes países e lhes pergunte:
- Qual era o nome do líder que tirou os judeus do Egito?
- Quanto tempo demorou para eles chegarem à terra de Israel?
- O que eles comeram durante o período em que estavam no deserto?
- O que aconteceu com o mar quando se depararam com ele?”
Depois de obter as respostas a estas perguntas, por favor, considere cuidadosamente a questão que você acabou de me perguntar! "🤔👏










Compartilhar no Google+

Postar um comentário

Seus comentários são muito bem vindos.

 
Copyright © 2011. Tropicasher - All Rights Reserved
Templates: Mais Template
{ overflow-x: hidden; }