Quem sou eu

Minha foto
Sociologist by the University of Haifa, specialized in approaches for the gates of knowledge improving communication between Jews and non-Jews. This is an open way to communicate with Jews from Israel, USA, Canada, Europe or those who live in Latin American countries but do not speak Portuguese (in Brazil) or Spanish (all other countries besides Guianas)

Um Graffiti com Emunah - emunahtododia.com

MENSAGEM #269

 
Nós todos sabemos o quanto a Tefilá é importante, ainda assim, a Guemará diz que é algo que frequentemente precisamos de Chizuk (fortalecimento).

Alguém me enviou um e-mail dizendo que estava tendo dificuldades para rezar. Ele só colocava o Tefilin de vez em quando, e quando rezava, era sem sentimentos. Ainda assim, lá no fundo, ele queria desesperadamente poder criar um relacionamento com Hashem. Ele desejava rezar com fervor e concentração, mas isto nunca funcionou. Ele falou sobre seu problema com uma pessoa que lhe disse, "Você pode começar a falar com Hashem com suas próprias palavras, de onde estiver." Este conceito era estranho para ele. No entanto, uma manhã, ele decidiu tentar. Ele fechou os olhos e disse, "Hashem, por favor, me diga o que fazer. O que quer que diga, eu farei." Dois dias depois, ele estava voltando do trabalho para casa de trem e adormeceu. Quando o condutor anunciou sua parada, ele abriu seus olhos, e a primeira coisa que viu, escrito no maçaneta da porta, e, que somente uma pessoa sentada exatamente onde ele estava poderia enxergar, estava a palavra "Reze," escrita em letras pequenas pretas. Seus olhos se encheram de lágrimas, e ele disse, "Isto era exatamente o que eu precisava. Obrigado Hashem. Ele começou a colocar o Tefilin e a rezar todos os dias nas duas semanas seguintes. Ele até começou a estudar um pouco o significado das rezas. Porém, novamente, ele começou a escorregar e deixou de rezar alguns dias.

Uma manhã, ele teve que pegar outro trem ao invés daquele que toma de costume, e incrivelmente, quando se sentou, novamente ele viu a palavra “Reze”. Desta vez estava escrita no parapeito da janela exatamente no assento que ele tinha escolhido, e escrito com a mesmas pequenas letras pretas. Desde então, ele tem rezado em um nível completamente diferente. Ele sempre soube da importância da Tefilá, mas este pequeno Chizuk extra fez toda a diferença para ele. (Aos interessados, as fotos estão anexadas abaixo, no final do email.)

Algumas pessoas obtêm Chizuk através de sinais; outras obtêm Chizuk através de histórias. O mais importante é mantermos as nossas Tefilot frescas e conversar com Hashem com sentimento. Rabbi Yechiel Spero contou uma história sobre um Rabino chamado Pinchas Ritter, que teve um grave derrame. Por muitos meses, ele ficou em coma, e pelos critérios médicos, ele era um vegetal. O médico disse que de acordo com a medicina, não havia nada que ele pudesse fazer com este tipo de coma, e que, infelizmente, poderia durar muitos anos. Um dia, para a surpresa de todos, um milagre aconteceu. Após meses sem progresso, o Rabino Pinchas abriu seus olhos. Não muito tempo depois, ele se recuperou completamente. Sua história fez barulho no mundo médico.

Alguns meses depois, o Rabino Pinchas recebeu uma ligação de um membro da família Sharon. Em 2006, o Primeiro Ministro Ariel Sharon também teve um derrame grave, que o deixou em estado vegetativo. Seu prognóstico era muito parecido com o do Rabino Pinchas. Os melhores médicos disseram para a família de Ariel Sharon para abandonarem suas esperanças. Porém, eles estavam determinados a fazer tudo em seu poder para ajudar. Eles fizeram pesquisas para ver se havia alguém que tivesse se recuperado do mesmo tipo de coma. Eles descobriram que havia acontecido com o Rabino Pinchas Ritter e ligaram para ele para marcarem um encontro. Eles trouxeram seus médicos para ver se havia algo que eles talvez não tivessem feito durante o tratamento de Sharon. Os médicos fizeram perguntas detalhadas sobre medicações e tratamentos que foram administrados durante a doença do Rabino Pinchas. No entanto, não havia nada de especial sobre seu tratamento que eles já não sabiam. Antes do encontro terminar, eles perguntaram ao Rabino se havia um segredo que o Rabino podia revelar a eles para ajudá-los a ajudar seu pai. O Rabino respondeu, "Eu tenho muitos netos e bisnetos, e todos rezaram por mim, com corações partidos, todos os dias. O tempo inteiro que estive doente, suas rezas rasgaram os Céus. Este é o grande segredo. Minha recuperação veio do Melech, o Rei que senta em Seu trono de Rachamim (misericórdia), e para O qual nós sempre nos dirigimos por ajuda."

Rezar de coração pode ser a resposta para qualquer problema. Quanto mais sentimento colocarmos em nossas rezas, melhor, se tornarão. 

 
                                                                       -- Rav David Ashear


 
O material deste e-mail é propriedade de Emunah Daily e não pode ser postado em outros sites.
Nesta foto, a palavra "Pray" aparece na maçaneta
       
Compartilhar no Google+

Postar um comentário

Seus comentários são muito bem vindos.

 
Copyright © 2011. Tropicasher - All Rights Reserved
Templates: Mais Template
{ overflow-x: hidden; }