Todos os dias recitamos na oração matutina (Shacharit) que começa com as palavras Az Yashir – a canção entoada pelos judeus após o evento da Divisão do Mar Vermelho (Êxodo 14).
Quando recitar este poema, faça-o com intensa emoção.
Rabi Nachman de Breslav disse: "A pessoa que enfrenta problemas em encontrar sua parceira deve recitar 'Az Yashir' com intensa emoção" (Sêfer Hamidot - Casamentos 1).
Quando recitar esta canção, imagine-se passando em meio às águas durante a própria travessia do Mar Vermelho, e que está entoando este cântico a D-us em gratidão pelo milagre por Ele agora operado.
O Zôhar louva esta canção, afirmando que " 'Az Yashir' é superior a todos os outros cânticos" (Terumá 131a).
O Zôhar aponta também para a profundidade mística de 'Az Yashir', afirmando que "esta canção foi tecida com as vinte e duas letras do alfabeto Hebraico, que ela corresponde aos Dez Mandamentos e expressa nomes sagrados de D-us" (Beshalach 60a).
Por isto, entoe este cântico a D-us diariamente, como se estivesse entre os judeus que naquele momento passavam por entre as águas divididas do Mar Vermelho. Naquela hora, nossos rabinos disseram, “A presença de D-us foi revelada... sob o aspecto de um ‘jovem rapaz, por assim dizer’” (Midrash Rabá, Shemot 1:16).
Então, "as mulheres justas foram as primeiras a notar Sua presença" (Midrash Rabá Shemot 1:16).
Recite este poema exatamente como se você estivesse atravessando o Mar Vermelho neste exato momento.
E você terá o mérito de encontrar sua outra metade.
Assim como as mulheres justas foram as primeiras a se tornarem conscientes da presença de D-us, você também reconhecerá teu verdadeiro par.
Postar um comentário
Seus comentários são muito bem vindos.