A construção, uma estrutura brilhante de 6,500 metros quadrados no terreno do zoológico, irá abrigar 30 tanques e cerca de 1 milhão e 900 mil litros de água do mar, com um sistema de manutenção avançado para garantir um habitat apropriado para os seres marinhos e será aberto no fim do mês.
Jerusalém parecia se um local improvável para receber o primeiro aquário de Israel – a cidade está localizada a aproximadamente 580 metros acima do nível do mar e sem nenhum leito natural de água nas proximidades. Porém, Shai Doron - CEO da Tisch Family Zoological Gardens, afirmou que para uma maior contribuição para o plano de biodiversidade nacional e para a capital de Israel, o zoológico é o melhor local para o centro marinho.
“Nós temos muito crédito com o National Parks Authority e com o público” disse Doron durante um tour no terreno do zoológico (conhecido como o Zoológico Bíblico, devido ao foco na vida selvagem nativa de Israel e que são mencionadas na Torah). “Nós fizemos os projetos para estudar o Mar da Galileia e o Mar Morto, pois precisávamos ter bastante conhecimento para administrarmos o centro marinho”
O aquário, conhecido oficialmente como Gottesman Family Israel Aquarium é o resultado dos mais de 25 milhões de dólares arrecadados em parceria com a Ruth L. and David S. Gottesman Family Found of New York, do Ministério do Turismo israelense, da cidade de Jerusalém, do Fundo Nacional Judaico e muitos outros doadores particulares.
“O aquário vai trazer uma variedade de vida marinha, incluindo algumas espécies de tubarões, corais, tartarugas e obviamente peixes”.
“O aquário vai trazer uma variedade de vida marinha, incluindo algumas espécies de tubarões, corais, tartarugas e obviamente peixes”.
Funcionários do aquário vão “fabricar água salgada com a composição correta para garantir a saúde dos peixes” e acrescentaram que o local empregará uma variedade de medidas de sustentabilidade de última geração, incluindo a reciclagem da água, um telhado coberto com estrutura para que a vegetação absorva a água da chuva e fique isolada. Haverá também uma lagoa na entrada do aquário com um sistema de filtragem de água.
“Não dá para pegar a água do mar de Tel Aviv, pois ela não é boa o suficiente para o que precisamos”, disse Doron que completou: “Não se pode pegar atalhos com os peixes, nós precisamos mantê-los confortáveis em seu novo habitat”.
Postar um comentário
Seus comentários são muito bem vindos.